Guia da Semana

Para quem gosta de comer bem, os shoppings, surpreendentemente, são ótimas opções. Muitos deles, além da tradicional praça de alimentação, contam com restaurantes e lanchonetes bacanas.

No piso térreo do Shopping Vila Olímpia, por exemplo, é possível saborear uma boa massa no restaurante Abbraccio, da mesma empresa responsável pelo Outback, que chegou no Brasil em março deste ano. Já no Shopping JK Iguatemi, os restaurantes Ici Brasserie, Ráscal e Spot fazem sucesso entre os clientes.

Confira a nossa seleção dos melhores restaurantes dos shoppings de São Paulo:

Bráz Trattoria

Em um ambiente moderno e casual dentro do Shopping Cidade Jardim, no 4º piso, a Bráz Trattoria renova a verdadeira cozinha italiana com talento e um toque de modernidade.

Avenida Magalhães de Castro, 12000 - (11) 3552-1000 Leia mais

Spot

Com um ambiente moderno, o Spot, localizado no piso térreo do Shopping JK Iguatemi, traz elementos da matriz, área externa, uma mesa comunitária e um painel de São Paulo do fotógrafo Cássio Vasconcellos. No menu, clássicos do restaurante e novidades fazem sucesso entre os clientes.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - 11 3152-6800 Leia mais

SAJ

Assim como nas outras unidades, o Saj do Shopping Morumbi (localizado no piso lazer), possui a Chapa SAJ, trazida diretamente do Líbano, com a receita e técnicas originais para preparar o delicioso pão SAJ, que é sempre servido quentinho e já virou ícone de desejo.

Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - (11) 4003-4132 Leia mais

Due Cuochi Cucina

Com uma decoração moderna e ao mesmo tempo aconchegante, o restaurante Due Cuochi Cucina, localizado no terceiro piso - a cobertura - do Shopping Cidade Jardim conta com 84 lugares e uma vista privilegiada da cidade de São Paulo. Na entrada, ao lado do bar, há uma grande área ao ar livre, com mesinhas ao redor de jaboticabeiras. O comprido salão tem umas das faces toda em vidro voltada para a Marginal Pinheiros.

Avenida Magalhães Castro, 12000 - (11) 3758 2731 Leia mais

Ici Brasserie

Localizado no terceiro piso do Shopping JK Iguatemi, o Ici Brasserie traz um olhar moderno para o conceito das cervejarias parisienses do século XIX, que serviam pratos. A casa é fruto da amizade dos sócios da Cia. Tradicional de Comércio com o chef Benny Novak e o restaurateur Renato Ades, responsáveis pelo Ici Bistrô, Tappo Tratoria e 210 Diner.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - 11 3152-6800 Leia mais

Zucco

Localizado no piso lazer do Shopping Morumbi, o restaurante Zucco é perfeito para quem busca um lugar para desfrutar da ótima gastronomia italiana no almoço ou no jantar em ambiente moderno e acolhedor. Assados, sanduíches e focaccias são alguns dos destaques do cardápio.

Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - (11) 4003-4132 Leia mais

Parigi Bistrot

Localizado no 4º piso do Shopping Cidade Jardim (cobertura) – com vista privilegiada da cidade –, o Parigi Bistrot é o primeiro bistrô francês sob o comando do restaurateur Rogério Fasano. A entrada “Oeufs Mollets sur lit de lentilles au parmesan” (ovos cozidos com lentilhas e parmesão) e o prato "Crevettes au Champagne" (Camarão ao Champagne), são alguns dos destaques do menu.

Avenida Magalhães de Castro, 12000 - (11) 3552-1000 Leia mais

Forneria San Paolo

Localizado no piso térreo do Shopping JK Iguatemi, o restaurante Forneria San Paolo é especializado em cozinha italiana e sanduíches tratados como alta gastronomia, tudo isso num ambiente despojado com um serviço impecável.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - 11 3152-6800 Leia mais

Abbraccio

O Abbraccio, da mesma empresa responsável pelo Outback, é uma ótima opção para quem frequenta o Shopping Vila Olímpia. Localizado no piso térreo, o restaurante italiano conta com um cardápio recheado de massas, bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana, além dos clássicos molhos Pomodoro e Alfredo.

Rua Olimpíadas, 360 - (11) 3845-0319 Leia mais

Ráscal

O Ráscal também é um dos restaurantes bacanas do Shopping JK Iguatemi. Localizado no piso 3, a premiada rede de restaurantes é uam ótima opção para quem curte cozinha mediterrânea com acento italiano.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - 11 3152-6800 Leia mais

Lanchonete da Cidade

Em um ambiente com elementos modernistas dos anos 60, a Lanchonete da Cidade, localizada no primeiro piso do Shopping Cidade Jardim, conta com um menu recheado de hambúrgueres feitos artesanalmente e grelhados ao ponto da perfeição e cachorros-quentes deliciosos, carinhosamente chamados de Totó.

Avenida Magalhães de Castro, 12000 - (11) 3552-9000 Leia mais

General Prime Burger

O General Prime Burger, localizado no piso 3 do Shopping JK Iguatemi, foi, por duas vezes, eleito a melhor hamburgueria do Brasil , o Melhor Milk Shake e Melhor Cachorro Quente. Pioneiro em transformar burgers tradicionais em verdadeiras receitas gourmet, a casa conta com um açougue próprio responsável por toda a produção de burgers.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - (11) 3078-6833 Leia mais

Adega Santiago

Tapas, petiscos, frutos do mar, bacalhau, grelhados, vinhos, chopp, destilados e muito mais das cozinhas de Portugal e Espanha fazem parte do menu do restaurante Adega Santiago, localizado no 4º piso do Shopping Cidade Jardim.

Avenida Magalhães de Castro, 12000 - (11) 3552-1000 Leia mais

Nonno Ruggero

O ambiente informal do restaurante Nonno Ruggero, localizado no piso térreo do Shopping Cidade Jardim, é a interpretação de Rogerio Fasano de uma verdadeira trattoria italiana. Durante o almoço, a casa conta com uma opção de buffet de saladas e antepastos e um menu com pratos quentes.

Avenida Magalhães de Castro, 12000 - (11) 3552-7000 Leia mais

Rive Gauche Cuisine

O Rive Gauche Cuisine, localizado no 3º piso do Shopping Cidade Jardim, é um restaurante com cardápio franco-italiano, com ótimas opções de entradas, prato principal e sobremesas.

Avenida Magalhães de Castro, 12.000 Leia mais

Piola

O Piola do Shopping Morumbi (localizado no piso lazer) é um restaurante onde se pode desfrutar de pratos típicos italianos, pizzas e deliciosas sobremesas.

Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - (11) 4003-4132 Leia mais

Pobre Juan

Localizado no 3º piso do Shopping Cidade Jardim, o restaurante Pobre Juan traz o melhor da gastronomia argentina preparada pela chef de cozinha Karyna Muniz e pelo chef parrillero Ariel Suarez.

Rua Magalhães de Castro, 12000 - (11) 3552-3150 Leia mais

Barbacoa

Referência nacional e internacional em churrascaria de alto padrão, o Barbacoa (localizado no piso lazer) conta com um cardápio recheado de belas carnes. As especialidades são preparadas à perfeição e acompanhadas de um excepcional buffet de saladas.

Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - (11) 4003-4132 Leia mais

Atualizado em 11 Set 2015.