Guia da Semana

Os Melhores Restaurantes do SP Burger Fest

O Guia da Semana selecionou algumas casas bacanas que estão participando do festival.

O SP Burger Fest 2013, que acontece entre os dias 14 e 28 de maio, conta com 43 lanchonetes. Dentre as casas participantes, há algumas que merecem ser visitadas.  

Hambúrgueres de até R$35 do SP Burger Fest
Confira o cardápio completo do SP Burger Fest
SP Burger Fest: Lanchonetes Por Bairro
Chefs renomados do SP Burger Fest
Hambúrgueres imperdíveis do SP Burger Fest

Para te ajudar, o Guia da Semana selecionou alguns restaurantes imperdíveis do festival. Confira:

Brown Sugar


Localizado nos Jardins, o restaurante Brown Sugar  tem influência dos anos 70 e um approach rock'n'roll na decoração. Um dos destaques do cardápio é a seção de entradas, com pizzas aperitivos e sanduíches. Entre os pratos principais estão o Fettuccini al Limone, massa ao creme de limão siciliano com camarão e aspargos, e o Tagliollini Campo Mare, massa ao molho de vôngoles e abobrinhas ao vinho branco.

BOS BBQ Barbecue Kitchen & Bar


O restaurante, em estilo de Barbecue Texano, é famoso pelo cardápio recheado de carnes aquecidas na Pit - forno a gás, em formato cilíndrico abastecida a lenha. Um dos destaques da casa é a costelinha suína pincelada com o molho barbecue especial da casa. 

Capim Santo


O restaurante traz criações da chef Morena Leite, que prepara os quitutes na famosa cozinha envidraçada. Pitangueiras, coqueiros, jabuticabeiras e uma grande figueira recriam o ambiente mágico da matriz de Trancoso em pleno solo paulista. O cardápio do restaurante apresenta frutos do mar, carnes, aves e massas.

Casa Nero


O grupo Chez, que comanda os badalados Chez Lorena, Chez MIS e Bar Secreto, é o responsável pelo point moderno e descolado. O cardápio conta com diversos petiscos, acompanhamentos e uma vasta carta de drinks, sem contar nos clássicos hambúrgueres e os excelentes cortes de carne. 

Marcelino Pan y Vino

A casa oferece uma gastronomia simples e saudável, com opções de café-da-manhã, sanduíches e pratos. Entre os sanduíches, o Durum, recheado com linguiça de javali, grelhado com mussarela, cebola assada na lenha e acompanhado por uma saladinha de folhas verdes, é um dos pratos mais pedidos.

Meats


Crédito: Ananda Deckij

Localizada no bairro de pinheiros, o Meats foge do padrão de lanchonete para se focar em ser um restaurante especializado em hambúrgueres. Quem comanda o estabelecimento é o chef Paulo Yoller, ex-Butcher’s Market.

P.J. Clarke's


Um dos endereços mais queridinhos de Nova York, o restaurante P.J. Clarke's escolheu São Paulo para estabelecer sua primeira filial fora dos Estados Unidos. Tanto o projeto quanto o cardápio seguem a mesma linha da matriz, mas apresentam toques brasileiros. 

Rock'n'Roll Burger

Aberto em março de 2012, o Rock'n'Roll Burger une hambúrgueres variados, ídolos do rock e pinball. Nas paredes da casa, fotos históricas do rock chamam a atenção, assim como as máquinas de pinball com antigos e novos jogos. Há ainda cabine para DJ e lounge aberto para fumantes. Fat Elvis, feito com dois hambúrgueres, cheddar, bacon, salada e queijo prato, e o Clash Burger, com queijo prato, picles de pepino agridoce e molho barbecue, são alguns dos pratos mais pedidos.

Royal Burger

A casa é especializada em hambúrgueres e conta com receitas extremamente saborosas, como o hambúrguer de picanha, que pode ser servido em duas combinações. Outra sugestão é o hambúrguer de bacalhau, receita que acompanha queijo prato, alface, tomate e maionese.

Z Deli


Crédito: Dé Comber

É possível degustar os saborosos lanches da casa direto do balcão ou nas mesinhas. No cardápio, destaque para os tradicionais Guelfite Fish (bolinho de peixe com raiz-forte), Varenikes e Klops de Frango. Entre as sobremesas, destaque para o cheesecake com calda de frutas vermelhas e o Bolo Alpino (com recheio de musse de chocolate).

Atualizado em 23 Mai 2013.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

12 restaurantes para ir com a galera em São Paulo

Lugares para você reunir a turma para comer bem

8 restaurantes para comer comida exótica em São Paulo

Lugares em São Paulo para provar comidas diferentes e de dar água na boca

Points gastronômicos para se sentir em Nova York

Viaje pela gastronomia americana sem precisar gastar dinheiro com passagem de avião

Olive Garden inaugura primeira unidade na Zona Leste; saiba mais!

Casa será inaugurada no dia 16 de outubro, no Shopping Aricanduva

Restaurante em Pinheiros oferece pizza pela metade do preço em outubro; saiba mais!

Durante todo o mês, um dos sabores do cardápio sairá pela metade do preço

7 restaurantes especializados em comida mineira que você precisa conhecer em São Paulo

Desfrute do melhor da comida mineira em casas especializadas

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.