Guia da Semana





O livro de Matt Kramer, explica, de forma clara, todos os segredos do mundo do vinho. Para isso, este americano, colunista da revista Wine Spectator, utiliza palavras simples, conhecimento científico, bom senso, linguagem clara e comparações espirituosas para explicar ao leitor sobre os processos de fermentação, os vidros, as garrafas e taças adequadas, as adegas climatizadas, as denominações controladas - sempre com perspectiva histórica e argumentos precisos.

Fugindo da "glamourização" execessiva que caracteriza as obras sobre o tema, o autor reúne teoria e prática, fatos e dicas capazes de fascinar, em igual medida, enófilos e neófitos, demonstrando que compreender e apreciar vinhos está ao alcance de todos.

Sobre o autor
Matt Kramer é crítico de vinhos e gastronomia desde 1976. Colunista da prestigiosa revista americana Wine Spectator desde 1985, escreve também para a Diversion e para o jornal The Oregonian. Vive em Portland, no estado norte-americano de Oregon.

Começou a carreira como editor de gastronomia de um jornal semanal. Passou a escrever sobre vinhos depois de uma decisão comercial do semanário de incluir uma coluna de vinhos para angariar novos patrocinadores.

Sem saber nada sobre o assunto, iniciou uma longa pesquisa. Seu livro começou a ser escrito nessa época, abordando o tema (espinhoso, para um leigo) com curiosidade, rigor e objetividade jornalística.




INFORMAÇÕES

Autor(a): Matt Kramer
Páginas: 240
Editora: Conrad
ISBN: 978-85-7616-258-2
Preço Sugerido: R$ 43,00

Atualizado em 7 Ago 2012.