Guia da Semana

11 padarias que você precisa conhecer em São Paulo

O Guia da Semana listou algumas padarias imperdíveis da capital.

Não tem quem não goste daquele cheirinho de pão recém assado, morno, com a casquinha crocante e o miolo bem fofinho. Seja para o café da manhã, lanche da tarde, almoço ou jantar, o pão é, definitivamente, uma paixão dos paulistanos – não é à toa que, ao andar por São Paulo, literalmente encontramos “uma padaria a cada esquina”.

Pensando em você, amante de pães e outros saborosos quitutes, o Guia da Semana listou as padarias imperdíveis de São Paulo. 

Panetteria ZN

A Avenida Engenheiro Caetano Álvares, que serve de acesso para bairros como Tucuruvi, Santana e Água Fria, vem se tornando pólo de encontro de muitos paulistanos. Ali estão instalados bares bastante tradicionais e agora também a Panetteria ZN, uma padaria 24 horas. A padaria ganhou ainda mais fama com o lançamento da coxinha gigante, o quitute vem com um quilo e é recheado com frango e catupiry.

Dona Deôla

Fundada em 1996 por netos de imigrantes portugueses, a rede de padarias Dona Deôla começou pequena, com apenas um endereço no bairro da Pompéia. A casa oferece uma ampla variedade de artigos de padarias (guloseimas, pães e salgados), café da manhã, almoço por quilo, lanches e ainda comercializa cestas especiais de pães, doces e salgados. O ambiente familiar garante tranqüilidade aos clientes. O bolo rei (foto) é umas das estrelas da padaria. Hoje, além da matriz, a marca serve seus pães e doces nas unidades de Alto Da Lapa, Higienópolis, Granja Viana, Saúde e Itaim.

Padaria Brasileira

Há 60 anos no mercado, a Padaria Brasileira é referência no Grande ABC, mas agora conta também com uma unidade paulistana, localizada na Rua Augusta. Entre as especialidades da casa, estão as famosas coxinhas dos mais diversos sabores, sanduíches, mini sonho e muito mais!

Le Vin Boulangerie

Com os pães já conhecidos por quem frequenta os restaurantes Le Vin, a Boulangerie oferece opções de diferentes tipos de pães, como a baguete, o croissant e as ciabattas. Para os fãs de doce, vários sabores de macarons ficam à vista na vitrine do balcão.

Le Pain Quotidien

Localizada na Rua Wizard, na Vila Madalena, a Le Pain Quotidien é uma das filiais da rede de padarias Bélgica, que só produz pães de forma artesanal, com farinha orgânica, moldado a mão e assado em forno de pedra. Além da marca registrada dos pães orgânicos, a padaria ainda é famosa pelos pães de queijo e croissants.

St. Etienne

A padaria, que fica aberta 24 horas, oferece uma enorme variedade de pães em um amplo espaço, que conta com uma varanda bastante agradável para os dias de verão. Com um balcão de sushis, sashimis e sanduíches, a St. Etienne conta também com uma adega, confeitaria e espaço para restaurante.

Marie-Madeleine

A Marie-Madeleine, da chef Izabel Pereira, traz receitas artesanais com uma farinha importada diretamente da França. Entre os destaques, o croissant amanteigado. Além de padaria, o local abriga também uma cozinha-ateliê para cursos de gastronomia, um espaço para eventos exclusivos e um pequeno empório.

PAO - Padaria Artesanal Orgânica

Fundada em 2007, a PÃO (Padaria Artesanal Orgânica) serve apenas pães produzidos com farinha 100% integral, fermento natural, água mineral e sal importado do Himalaia. Enquanto o cliente faz seu pedido ou faz um lanche no local, é possível assistir à produção dos pães. O destaque vai para o pão de queijo feito com receita francesa e o bolo de chocolate com 70% de cacau belga.

Galeria dos Pães

Aberta 24 horas por dia, a padaria da Rua Estados Unidos agrada não só pela sua grande variedade de pães, como também pela sua grande seção de doces e opções de queijos e frios. Durante o inverno, o local serve um buffet de sopas no andar superior, conhecido por formar grandes filas pela escada.

Basilicata – Pão, Empório e Restaurante

Aberta há 103 anos no Bixiga, a padaria Basilicata fez fama e é conhecida por fazer o melhor pão italiano de São Paulo. Com receitas da região do sul da Itália - que dá nome ao local - de doces e pães tradicionais, a casa agora conta também com um restaurante. Já na parte da padaria, o local é melhor na função "compre e leva para casa", já que o local é pequeno e não conta com muitas mesas.

Padaria Lilóri

A confeitaria Lilóri, que abriu ao público em agosto de 2014, nos Jardins, traz a proposta de ser a primeira e mais completa padaria nos Jardins a oferecer pães e doces sem glúten, lácteos, proteína de soja e conservantes, além de um empório com produtos. A Lilóri foi projetada para atender tanto a consumidores com alergia e/ou intolerância a glúten, proteínas do leite, lactose quanto aqueles que se preocupam com a saúde, a forma física ou simplesmente buscam pães caseiros, feitos de forma artesanal.

Atualizado em 19 Abr 2017.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Com até 16 fatias de bacon, Burger King lança maior sanduíche da marca no Brasil

Mega Stacker Atômico chega em edição limitada em todas as lojas da rede no país

Burger King lança novas sobremesas com Oreo; confira!

BK Mix Oreo e o BK Shake Oreo são as novas sobremesas da rede

Taco Bell lança promoção “Churros em Dobro” em todas as lojas

Duas porções de mini churros da rede saem por R$ 6,50

Osteria Terra Madre: aclamado wine bar curitibano abre as portas em SP

Estabelecimento traz culinária italiana e 1.900 rótulos de vinho para harmonizar

Hamburgueria de Masterchefs é novidade no Itaim e traz cardápio bem brasileiro

Novidade acaba de ser inaugurada pelas ex-Masterchef Livia Cathiard e Raquel Novais

Doceria faz sucesso nas redes sociais com sobremesas exuberantes

Loja em Sorocaba deixa todo mundo com água na boca com suas criações nada convencionais