Guia da Semana

Papo de Espetinho

A Casa do Espeto é uma ótima pedida pra quem gosta de saborear boa comida e bebericar com os amigos.

Foto: Site Oficial


Período de festas, momento ideal para reunir aquele pessoal das antigas. Em meu caso, o Clube da Luluzinha, grupo de amigas de infância que escolheu (mais uma vez) a Casa do Espeto, em São Paulo, para festejar o novo ano.

Você deve estar se perguntando: "Por que a Casa do Espeto?". Sabe aquele lugar onde você se sente bem pra papear? O ambiente é amplo (aberto e fechado) e arborizado, a comida é saborosa e o atendimento muito bom. O mais engraçado é que, vez ou outra, nós tentamos fazer os encontros em restaurantes diferentes. Mas não tem jeito, sempre remarcamos para o "Espetinho", como apelidamos a casa. Os encontros acontecem na Pompéia, mas a Casa do Espeto tem outras unidades em Moema, Pinheiros, Salto e Santo André.

A cada encontro, as histórias das antigas são regadas a biritas, espetos e gargalhadas. O que na infância e adolescência, principalmente, era mágico e caloroso, hoje, traz ótimas recordações e, muitas vezes, vira até piada. Comentários como quem foi a primeira a ser beijada ou quem roubou o namoradinho da outra surgem sempre!

Além do pessoal que vai para ouvir uma boa música ao vivo, a casa ainda faz reservas para casamentos, aniversários e outras confraternizações. Por causa dos dois telões, conseguir um lugar durante as finais dos campeonatos de futebol é praticamente impossível. Como nas tardes de domingo, quando as turmas se reúnem para torcer e saborear os petiscos.

Vamos ao ponto forte da Casa do Espeto: a comida! Além de seis variedades de saladas, eles oferecem espetos na brasa (de carne bovina, carne bovina com bacon, pão de alho, queijo coalho, salsichão, tulipa de frango, calabresa com e sem pimenta, coração, costelinha bovina, frango, kafta e mussarela) e espetos frios (alcachofra com copa, alcachofra com tomate seco, mussarela de búfala com tomate seco e provolone com salame), espetos vegetarianos (abobrinha, berinjela, batata bolinha, brócolis e cebola).

Há também espetos especiais (camarão, camembert com frutas regado a mel, carré de cordeiro com molho de damasco, medalhão de alcatra e de frango, hot roll, bolinho de bacalhau, bolinho de carne seca com abóbora, shimeji, shitake, entre outros) e os famosos espetos doces (morango, abacaxi, ameixa, banana, kiwi, uva, cobertos com chocolate, abacaxi na brasa com mel, canela e raspas de limão, banana na brasa com canela e leite condensado, espeto de brigadeiro e trufado).

Entre as bebidas, nacionais e importadas, estão caipirinhas, caipiroskas, cervejas, choppes, vinhos, licores, scotchs, destilados e coquetéis. Para os interessados em levar as delícias pra casa, a comercialização de espetos in natura, uma novidade que começou em 2009, já conquistou a freguesia.

A Casa do Espeto funciona de segunda a sexta (apenas unidade Pompéia) e de terça a sexta (outras unidades), das 18h à 1h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h à 1h. Os valores dos espetos vão de R$ 3,90 a R$ 12,00 e o sistema de comanda é individual. Para mais informações, acesse o site www.casadoespeto.com.br ou ligue para (11) 3670-5150.

Quem é a colunista: Fernanda Balieiro

O que faz: Jornalista mil e uma utilidades.

Pecado gastronômico: a torta de limão do meu respectivo (maridão Fran).

Melhor lugar do Mundo: Todo o Nordeste.

Fale com ela: nandabalieiro @gmail.com  

Atualizado em 7 Ago 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Restaurantes em São Paulo com cardápio especial para as crianças

Opções na cidade que contam com cardápio especial para os pequenos

Dona Nuvem lança novo sorvete temático inspirado em flamingos; confira!

O doce é acompanhado de bala de coco, balinhas de tutti-frutti e glitter comestível

Bistrô Duas Terezas inaugura Chá da Tarde no Jardins, saiba mais!

A segunda unidade do restaurante recém-inaugurada no Jardins lança o Chá da Tarde

Davvero Gelato oferece bebidas e sobremesas quentes para o inverno; saiba mais!

Para aquecer os dias frios de inverno, a gelateria aposta em opções quentinhas no cardápio

Ilha das flores reabre com menu assinado pelo chef Francisco Pinheiro; saiba mais!

Casa é inspirada na Ilha das Flores, localizada no arquipélago dos Açores

Casa Bauducco apresenta cardápio especial para os dias frios; saiba mais!

Massas, cremes, panetones e chocolate quente são as pedidas de inverno

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.