Guia da Semana

Foto: Site Oficial


Período de festas, momento ideal para reunir aquele pessoal das antigas. Em meu caso, o Clube da Luluzinha, grupo de amigas de infância que escolheu (mais uma vez) a Casa do Espeto, em São Paulo, para festejar o novo ano.

Você deve estar se perguntando: "Por que a Casa do Espeto?". Sabe aquele lugar onde você se sente bem pra papear? O ambiente é amplo (aberto e fechado) e arborizado, a comida é saborosa e o atendimento muito bom. O mais engraçado é que, vez ou outra, nós tentamos fazer os encontros em restaurantes diferentes. Mas não tem jeito, sempre remarcamos para o "Espetinho", como apelidamos a casa. Os encontros acontecem na Pompéia, mas a Casa do Espeto tem outras unidades em Moema, Pinheiros, Salto e Santo André.

A cada encontro, as histórias das antigas são regadas a biritas, espetos e gargalhadas. O que na infância e adolescência, principalmente, era mágico e caloroso, hoje, traz ótimas recordações e, muitas vezes, vira até piada. Comentários como quem foi a primeira a ser beijada ou quem roubou o namoradinho da outra surgem sempre!

Além do pessoal que vai para ouvir uma boa música ao vivo, a casa ainda faz reservas para casamentos, aniversários e outras confraternizações. Por causa dos dois telões, conseguir um lugar durante as finais dos campeonatos de futebol é praticamente impossível. Como nas tardes de domingo, quando as turmas se reúnem para torcer e saborear os petiscos.

Vamos ao ponto forte da Casa do Espeto: a comida! Além de seis variedades de saladas, eles oferecem espetos na brasa (de carne bovina, carne bovina com bacon, pão de alho, queijo coalho, salsichão, tulipa de frango, calabresa com e sem pimenta, coração, costelinha bovina, frango, kafta e mussarela) e espetos frios (alcachofra com copa, alcachofra com tomate seco, mussarela de búfala com tomate seco e provolone com salame), espetos vegetarianos (abobrinha, berinjela, batata bolinha, brócolis e cebola).

Há também espetos especiais (camarão, camembert com frutas regado a mel, carré de cordeiro com molho de damasco, medalhão de alcatra e de frango, hot roll, bolinho de bacalhau, bolinho de carne seca com abóbora, shimeji, shitake, entre outros) e os famosos espetos doces (morango, abacaxi, ameixa, banana, kiwi, uva, cobertos com chocolate, abacaxi na brasa com mel, canela e raspas de limão, banana na brasa com canela e leite condensado, espeto de brigadeiro e trufado).

Entre as bebidas, nacionais e importadas, estão caipirinhas, caipiroskas, cervejas, choppes, vinhos, licores, scotchs, destilados e coquetéis. Para os interessados em levar as delícias pra casa, a comercialização de espetos in natura, uma novidade que começou em 2009, já conquistou a freguesia.

A Casa do Espeto funciona de segunda a sexta (apenas unidade Pompéia) e de terça a sexta (outras unidades), das 18h à 1h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h à 1h. Os valores dos espetos vão de R$ 3,90 a R$ 12,00 e o sistema de comanda é individual. Para mais informações, acesse o site www.casadoespeto.com.br ou ligue para (11) 3670-5150.

Quem é a colunista: Fernanda Balieiro

O que faz: Jornalista mil e uma utilidades.

Pecado gastronômico: a torta de limão do meu respectivo (maridão Fran).

Melhor lugar do Mundo: Todo o Nordeste.

Fale com ela: nandabalieiro @gmail.com

Atualizado em 7 Ago 2012.