Guia da Semana

Dezembro é o tradicional mês das reuniões entre amigos e familiares. Muitas vezes, é preciso eleger um local para reunir a turma. Porto Alegre oferece uma série de opções de locais de estilos variados para marcar encontro com quem se gosta e celebrar o fim do ano. Confira algumas sugestões do Guia da Semana:

ALTA GASTRONOMIA

Foto: Divulgação



O restaurante Hashi Art Cuisine (foto) é especializado em cozinha de alta gastronomia, com bases clássicas e influência da gastronomia francesa e oriental modernas, sempre visando as tendências contemporâneas. O premiado chef Carlos Kristensen atende pessoalmente a pedidos especiais dos clientes. A decoração em estilo clean e luz baixa ainda coloca em evidência obras de arte. Uma pedida incrível é a entrada de mil-folhas de queijo brie.

BARES, BISTRÖS e PUBS


Foto: Vinicius Simas



No Bom Fim, o Odessa de Isaac Babel, instalado em plena Calçada do Rock, na João Telles, tem aquele clima de boteco. O clima, cheio de quadros na parede, um balcão e mesas na área externa, inspira a descontração. As pizzas, os lanches e a cerveja gelada são os pontos fortes da casa. Na mesma rua fica o Café da Oca, que também segue o clima de descontração e toques alternativos na decoração. Perfeito para um happy hour.

Na Rua Dinarte Ribeiro, tradicional ponto de gastronomia no Bairro Moinhos de Vento, restaurantes, cafés e bistrôs tornam a escolha uma questão de gosto do momento. Por lá estão, por exemplo, a Barbarella Bakery, com seus pães artesanais e deliciosos, além de opções de lanches, e o Nossa Senhora do Ó, quase na esquina da Barão de Santo Ângelo.

No Bairro Floresta o tradicional Bar Chopp Bier Stube, de culinária alemã, costuma reunir turmas de amigos no início da noite. Boas opções para prato de entrada são kastlen, chuleta de porco defumada ou grelhada e o sanduíche aberto. Já na Cidade Baixa as opções são inúmeras, entre elas o Finnegan Irish Pub (foto), que, em meio a dezenas de botecos, apresenta uma proposta mais intimista. A trilha sonora também segue as origens irlandesas.

Em Auxiliadora, na badalada rua Nova York, uma opção para quem quer unir amigos, clima de paquera e cerveja gelada é o 72 New York, com sua decoração descontraído, inspirada na megalópole americana, e muita gente bonita.


CASAS NOTURNAS
Se a pedida é unir celebração e festa, a escolha recai sobre locais que têm música mais alta e mesmo pista de dança. Um local bacana é o Dhomba Art & Pub, na Cidade Baixa, que reúne arte, música, cultura, dança e gastronomia. Instalado em um antigo casarão, o local tem pista de dança, lounge, palco, sala de jogos e bar. No Moinhos de Vento, o Faro Dining Room é uma opção mais light - às quintas-feiras, a partir das 21h, a casa recebe DJs, e os convidados se espalham em lounges.

No Bairro Auxiliadora, a Pink Elephant é a opção para noite forte - é possível reservar áreas para eventos ou apenas reunir os amigos para aproveitar as baladas de fim de ano. A decoração em tons fortes e a house music dão o clima da casa.


Atualizado em 7 Ago 2012.