Guia da Semana

Para comemorar em casa

Para quem não dispensa o clima acolhedor da própria casa mas não quer preparar a ceia, há diversas opções de chefs e restaurantes na cidade que atendem a encomendas. Algumas opções oferecem o serviço de delivery, em outras é preciso ir buscar os pratos.

O chef Aléssio Battilani (ex Laurent e Charlô) oferece em seu serviço de bufê duas entradas, oito pratos principais e cinco sobremesas. Um dos pontos fortes é o Tender com osso e compota de frutas secas. O preço das encomendas, que servem de 15 a 25 pessoas, varia de 1800 a 2900 reais. Todas devem ser feitas pelo telefone 8831-9105, até o dia 20 para o ano novo.

O chef Darcio Santos oferece uma opção de ceia para o réveillon. No cardápio do ano novo, opções como o Tartar de Frango Defumado servido com Uvas e Mel e o Carpaccio de Salmão Defumado servido com Lentilhas . O valor é de 1380 e 1460 reais respectivamente. As encomendas devem ser feitas pelo telefone 3825-0708.

O chef Sergio Arno oferece em sua Rotisserie Alimentari um cardápio com excelentes alternativas prontinhas para servir. São massas, arroz, farofas, molhos, carnes, aves, peixes e complementos. O Tender ao molho de especiarias e o Peito de peru ao molho de laranja e mel são algumas das alternativas do menu. Os preços variam de 21 a 43 reais o quilo e as encomendas poderão ser feitas até o dia 29 através do telefone 3167-3609. É necessário buscar as encomendas até às 18h do dia 31.

À frente do restaurante Dressing, o chef Douglas Santi também oferece ceias personalizadas, de acordo com o gosto do cliente. Entre os destaques dos pratos que podem ser oferecidos, estão o Pernil de cordeiro com purê de castanhas, Torta folhada de figos e o Chiacchere (uma massa tradicional da Itália). Todos os pedidos podem ser feitos com até 72 horas de antecedência pelo telefone 8385-6565 e os preços variam de acordo com a ceia escolhida.

O restaurante Lellis Trattoria, que promove ceia em sua cede, também oferece o serviço de delivery. O prato de leitão sai por 48 reais a porção, e o cabrito por 48 reais, ambos para duas pessoas. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone 3064-2727.

O Baby Beef segue a mesma linha e aceita encomendas do Baby pork e do Baby javali (preço não informado). O telefone para o serviço de delivery é 3141-1188.

Para uma ceia light, a dica é encomendar os pratos do grupo alimentício Substância. No menu opções como o Chester ao vinho do porto, que pode ser guarnecido com aspargos verdes naturais e figos frescos e tem apenas 262 Kcal, e o Escalope de peru ao camembert com risoto dourado com 346 kcal. O telefone para solicitar o serviço é 4702-6300.

Atualizado em 7 Ago 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Novidade: Restaurante Kyokuto, em Pinheiros, aposta em pratos típicos do Japão e Coreia

Rafael Dalla é quem assina o cardápio itinerante

4 restaurantes em São Paulo para comer bem e ainda ajudar refugiados

Conheça casas que oferecem comidas típicas dos lugares de onde seus proprietários vieram

Restaurante no Eataly lança novo cardápio com pizzas gourmet; confira!

Ovos mexidos, pera, quinoa e azeite trufado estão entre os ingredientes inusitados

Casquinha, sundae e milk-shake: Burger King lança linha de sobremesas com creme de avelã; confira!

Novidades já estão disponíveis em todas as lojas da rede por tempo indeterminado

Com pizzas de estilo napolitano e mais de 15 sabores de gelato, Forneria Pellegrini é nova opção gastronômica em SP

Casa no Baixo Pinheiros é opção para os amantes da culinária italiana

KFC lança sanduíche inédito no Brasil; confira!

Com hash brown na lista de ingredientes, o Dirty Louisiana já está disponível em todas as lojas da rede ;)