Guia da Semana


Não é à toa que Ilhabela é conhecida como a capital da vela. Além de receber velejadores e iatistas em qualquer época - os ventos com mais de dez nós em 75% do ano tornam o local especial para eles - a cidade também é favorável a quem busca um recanto de natureza no verão. Mergulhadores, pescadores esportivos e ecoturistas encontram na ilha um lugar perfeito para passar os dias quentes. Saiba mais sobre essas atrações.

Onde sair em Ilhabela

  • Yacht Club de Ilhabela (+ sobre o local)
    A bela vista para as embarcações estacionadas serve de cenário para o famoso Réveillon que acontece todos os anos no Yacht Club. Neste ano, o tema será a África e haverá decoração típica, menu especial e a tradicional queima de fogos. Entrada: de R$ 180,00 a R$ 550,00. Reservas: (11) 3151-3616 (secretaria em São Paulo) e (12) 3896-2300 (secretaria em Ilhabela).

  • Mergulhos
    Quem gosta de se aventurar pelo fundo do mar, pode se dirigir até a Ilha das Cabras, próxima ao centro de Ilhabela. Protegida como um santuário ecológico, ela tem fácil acesso e boa visibilidade durante o ano todo.
    Acesso: a 50 metros a nado da Praia de Pedras Miúdas.

  • Pesca esportiva
    Em vários pontos da praia e em alto-mar, é possível encontrar pescadores amadores jogando suas iscas. A garoupa e o marlin, que corre risco de extinção, são os peixes típicos do local - por isso mesmo, a prática meramente esportiva é a mais indicada.

  • Trilha da Água Branca
    Ilhabela possui inúmeras trilhas em meio ao exuberante verde que predomina na região. Entre elas, destaca-se a Trilha da Água Branca, única estruturada pelo Parque Estadual de Ilhabela para receber turistas. Ao longo do trajeto, existem informações sobre as árvores e espaços de descanso com mesas e cadeiras.
    Acesso: Estrada dos Castelhamos, km 7. O percurso dura, em média, 1 hora.



  • Atualizado em 7 Ago 2012.