Guia da Semana

Peixes para harmonizar com a Kaiser Radler

O Guia da Semana listou pratos como salmão e bacalhau para combinar com a bebida refrescante da Heineken.

Kaiser Radler, nova sensação da Heineken, é perfeita para quem busca uma bebida com refrescância. Conhecida na Europa desde 1922, a bebida do tipo Radler é composta por cerveja Kaiser e suco natural de limão. Para quem gosta de combinar bebida com petiscos, a Kaiser Radler cai super bem com peixes, como salmão, truta e diversos outros.

Para você saborear a sua Kaiser Radler em grande estilo, o Guia da Semana listou alguns pratos para quem ama peixe e quer harmonizar perfeitamente com a bebida refrescante. Confira:

Salmão

As receitas de salmão fazem bastante sucesso com as pessoas que gostam de manter uma alimentação saudável. A carne desse peixe é muito apreciada e pode ser preparada de diversas formas. Por que não harmonizar este peixe nobre com a Kaiser? O resultado é uma refeição leve e saborosa.

Bacalhau

O Bacalhau é um ingrediente muito utilizado em pratos típicos portugueses, e foi incorporado à nossa alimentação ao longo dos tempos, incrementando cardápios em datas festivas. Além de cair bem com complementos como batata e arroz, a receita do bacalhau também pode levar cerveja entre os ingredientes. Que tal então deixar o tradicional vinho de lado e optar por uma cerveja refrescante?

Pescada

A pescada é um peixe de água salgada e é considerada um dos melhores peixes da família Merlucciidae, devido à sua consistência, carne branca, sabor ligeiramente adocicado e pouca quantidade de espinhas, características que são apreciadas pelo consumidor.

Truta

Os óleos naturais na pele deste tipo de peixe conservam a umidade da carne quando cozida ou frita, mas para grelhar ou assar deve-se incluir algum molho, azeite ou manteiga. Sendo assim, uma boa dica é utilizar um molho mais refrescante, regado à limão. A combinação é perfeita para acompanhar uma refrescante Kaiser Radler.

Tilápia

Limão e manteiga são ingredientes perfeitos para alinhar com o gosto fresco de pratos com peixes, e combinam bem com o gosto limpo e delicado da tilápia. Uma boa opção para quem quer saborear a tilápia, é assar o peixe com os dois ingredientes. Nesta receita, não tem como errar. Basta abrir sua Kaiser e curtir o sabor.

Atualizado em 10 Abr 2014.

Por Marina Marques
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Shopping Metrô Itaquera promove festival gastronômico com pratos a R$ 13,90

Festival Mundo dos Sabores vem com culinária diversificada e atrações culturais

Hamburgueria do Jabaquara faz promoção de X-Salada em dobro; confira!

Desconto no Osnir Hamburger vale às segundas e terças-feiras, a partir de março

Restaurante 100% orgânico é nova opção saudável na Vila Madalena; saiba mais!

Easy Organic Food Solutions conta com pratos e lanches para viagem

Com quitutes judaicos e blends exclusivos, Café for Fun inaugura no coração de Pinheiros

Inauguração acontece neste sábado (24)

Pipoca Doce, Choco Crisp e Cookie & Morango: KFC lança novos sabores de milk-shakes

Novidades já podem ser encontradas em todas as lojas da rede no Brasil por R$ 9,50

Outback volta com Festival de Ribs e seu hambúrguer de costela

Ribs Bloomin' Burger, Ribs Fries e Ribs Fire Bites entram para o menu de todos os restaurantes da rede no Brasil