Guia da Semana

Peixes para harmonizar com a Kaiser Radler

O Guia da Semana listou pratos como salmão e bacalhau para combinar com a bebida refrescante da Heineken.

Kaiser Radler, nova sensação da Heineken, é perfeita para quem busca uma bebida com refrescância. Conhecida na Europa desde 1922, a bebida do tipo Radler é composta por cerveja Kaiser e suco natural de limão. Para quem gosta de combinar bebida com petiscos, a Kaiser Radler cai super bem com peixes, como salmão, truta e diversos outros.

Para você saborear a sua Kaiser Radler em grande estilo, o Guia da Semana listou alguns pratos para quem ama peixe e quer harmonizar perfeitamente com a bebida refrescante. Confira:

Salmão

As receitas de salmão fazem bastante sucesso com as pessoas que gostam de manter uma alimentação saudável. A carne desse peixe é muito apreciada e pode ser preparada de diversas formas. Por que não harmonizar este peixe nobre com a Kaiser? O resultado é uma refeição leve e saborosa.

Bacalhau

O Bacalhau é um ingrediente muito utilizado em pratos típicos portugueses, e foi incorporado à nossa alimentação ao longo dos tempos, incrementando cardápios em datas festivas. Além de cair bem com complementos como batata e arroz, a receita do bacalhau também pode levar cerveja entre os ingredientes. Que tal então deixar o tradicional vinho de lado e optar por uma cerveja refrescante?

Pescada

A pescada é um peixe de água salgada e é considerada um dos melhores peixes da família Merlucciidae, devido à sua consistência, carne branca, sabor ligeiramente adocicado e pouca quantidade de espinhas, características que são apreciadas pelo consumidor.

Truta

Os óleos naturais na pele deste tipo de peixe conservam a umidade da carne quando cozida ou frita, mas para grelhar ou assar deve-se incluir algum molho, azeite ou manteiga. Sendo assim, uma boa dica é utilizar um molho mais refrescante, regado à limão. A combinação é perfeita para acompanhar uma refrescante Kaiser Radler.

Tilápia

Limão e manteiga são ingredientes perfeitos para alinhar com o gosto fresco de pratos com peixes, e combinam bem com o gosto limpo e delicado da tilápia. Uma boa opção para quem quer saborear a tilápia, é assar o peixe com os dois ingredientes. Nesta receita, não tem como errar. Basta abrir sua Kaiser e curtir o sabor.

Atualizado em 10 Abr 2014.

Por Marina Marques
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Chef Jamie Oliver abre terceira unidade de seu restaurante no Brasil; saiba mais!

Curitiba é a casa da mais recente unidade do Jamie´s Italian

Holy Burger promove festa mexicana com pratos inspirados no país neste domingo, 27 de maio; saiba mais!

A hamburgueria vai abrir especialmente no domingo, dia 27, das 12h às 22h

Outback lança sobremesa com brownie na versão doce de leite

A famosa sobremesa Thunder ganha uma nova versão feita com doce de leite argentino

Chef de A Casa do Porco abre sorveteria no centro de São Paulo; saiba mais!

A proposta da casa é vender sorvetes softs, com ingredientes naturais e sem aditivos

Promoções imperdíveis para o Dia do Hambúrguer 2018 em São Paulo

Veja onde comer opções do lanche e comemorar esse dia pra lá de apetitoso

Taco Bell lança sobremesa recheada com chocolate KITKAT®

Mini burrito feito com o chocolate é a nova opção de sobremesa do restaurante