Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Pensando em fazer o mesmo?

Beth Branco, Dennis Bradfield e Luiz Emanuel dão algumas dicas para quem está precisando se decidir em deixar algo pela cozinha.

Por Viviane Aguiar



  • O ambiente favorito da casa do bom cozinheiro é, obviamente, a cozinha. "Cheguei a fazer uma cozinha gourmet na sala para poder preparar os pratos junto das visitas", Beth

  • Parece que o talento para cozinhar vem desde criança... "Vi que todos meus amigos gostavam da comida que eu fazia e que levavam outros para provar", Dennis

  • É preciso ser uma pessoa paciente para esperar o reconhecimento pelo trabalho na cozinha. "Estou colhendo os frutos agora, depois de ter decidido pela profissão há sete anos. Esse é só o começo", Luiz Emanuel.

  • É necessário ter algum capital guardado e, principalmente, não ter medo de investi-lo... "As pessoas diziam que eu era louca de investir meu dinheiro no restaurante ao invés de deixá-lo aplicado. Elas não entendem que não adianta estar com dinheiro aplicado e não estar realizado", Beth.

  • Quem quer mesmo seguir essa carreira, tem que ter vontade de procurar formação e consciência da concorrência acirrada. "Tem que fazer cursos e aprender bastante teoria", Dennis.

  • Precisa também estar disposto a fazer estágio com chefs renomados, mesmo sem ganhar nada por um tempo. "Marc Le Dantec foi um anjo em minha vida e me ensinou a ter respeito pela cozinha. Isse que diferenciou minha carreira e me deixou anos-luz à frente dos outros alunos da classe. Poucas pessoas têm o dom da didática e, por isso, é importante procurá-los", Luiz.

  • Tem algo dizendo que é hora de partir para uma nova empreitada... "tem que ouvir o coração e os recados que a vida dá. É assim que a gente sabe se é a hora certa", Beth.

  • É preciso saber que pensar muito bem antes de decidir é fundamental. "Se a pessoa está bem em uma profissão, gosta do que faz e tem uma boa perspectiva de futuro, não vale a pena arriscar. Comigo foi diferente, porque eu encontrei na gastronomia meu caminho, meu projeto de vida", Luiz.

  • Atualizado em 7 Ago 2012.

    Mais notícias

    11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

    Restaurantes

    Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

    Restaurantes

    Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

    Restaurantes

    18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

    Restaurantes

    10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

    Restaurantes

    Mr. Cheney lança cookie Paçoca Amor para celebrar as festas juninas; saiba tudo!

    Restaurantes