Guia da Semana
Restaurantes
Por Lucila Rosa

Petisca PoA 2013: Top 10 dos Estabelecimentos

O Guia da Semana selecionou 10 locais imperdíveis para você aproveitar as promoções.

Fachada do Rosário Resto Lounge (Divulgação)

O Petisca tem o objetivo de premiar os melhores locais para happy hour das capitais brasileiras. Por isso, desafiou 27 chefs de Porto Alegre a criarem combos de petiscos e bebidas em seus respectivos estabelecimentos.

+ Confira os petiscos de cada restaurante
+ Saiba quais bebidas os restaurantes servem em cada combo

No entanto, não é só pela culinária que os restaurantes, bares e pubs da capital gaúcha destacam-se. Seja por um ambiente aconchegante, pela boa música ou pelo luxo que apresenta, cada local merece o seu destaque. Confere o nosso Top 10.

72 NY

Decorado com fotos, quadros e objetos que lembram a cidade de Nova York, a casa destaca-se pelo ambiente aconchegante e romântico, com mesas na calçada e um lounge com sofás, e pelos telões, presentes em todos os ambientes, transmitindo músicas pop rock e shows ao vivo.

Bier Garten

O restaurante seria só mais uma casa de filés, se não fosse a especialidade em molhos. O local ganha destaque pela grande variedade dos sabores que cobrem as carnes, com diversos temperos e ingredientes.

Bier Garten Suacier

Além de toda a gastronomia do Bier Garten, o Suacier difirencia-se pelos novos ambientes especialmente planejados, com sala de recreação, espaço para eventos e deck.

Dometila Café

O jazz, o blues e a MPB são os principais ritmos que embalam os clientes do local. No ambiente, é possível perceber o cheiro de baunilha, as mesas decoradas com velas e pétalas espalhadas pela casa, lembrando o estilo belle époque.

Iaiá Bistrô

O restaurante dedica-se a explorar a culinária brasileira, de norte a sul, dividindo-a em três partes: frutos do mar, cozinha baiana e carnes vermelhas, além dos pratos vegetarianos. Abrigado em um salão com mesas e sofás, o estabelecimento também possui área externa para quem prefere fazer as refeições ao ar livre.

Lagom Brewery & Pub

Em uma casa centenária, o local oferce 12 torneiras, servindo 12 estilos diferentes de chopp, sendo oito deles de fabricação própria e quatro de cervejarias gaúchas. Para degustar, pratos com nomes pouco religiosos, como o Entrecot Viking ou as Almôndegas From Hell.

Lola - Bar de Tapas

O bar traz um clima da europeu para Porto Alegre, oferecendo deliciosas tapas espanholas, que são tira-gostos frios ou quentes. No cardápio também há bebidas típicas daquele país, como a Sangria.

Nossa Senhora do Ó

O bar traz o sotaque paulista para Porto Alegre. O cardápio reúne clássicos da culinária de São Paulo, como a coxinha do Frangó e o sanduíche de mortadela do Mercadão.

Rosário Resto Lounge

O estabelecimento é conhecido pela mistura de happy hour e balada. Aberto a partir das 18h, é possível curtir o fim de tarde. Depois, rola festa com bandas ao vivo. E aos domingos, tem DJ e bandas animando os clientes.

Vilaró Parrilla Lounge

Com o conceito de bistrô, o restaurante é inspirado na arte da gastronomia e da arquitetura. O local tem piso de madeira, grandes aberturas retráteis, criando um ambiente contemporâneo. Como o nome sugere, é inspirado na cozinha uruguaia, sendo, também, uma opção para um jantar requintado.


Por Lucila Rosa

Atualizado em 10 Mai 2013.

Mais notícias

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes

Mr. Cheney lança cookie Paçoca Amor para celebrar as festas juninas; saiba tudo!

Restaurantes