Guia da Semana

Petiscos vegetarianos para harmonizar com a Kaiser Radler

O Guia da Semana listou dicas para combinar com a bebida refrescante da Heineken.

Kaiser Radler, nova sensação da Heineken, é perfeita para quem busca uma bebida com refrescância. Conhecida na Europa desde 1922, a bebida do tipo Radler é composta por cerveja Kaiser e suco natural de limão. Para quem gosta de combinar bebida com petiscos, a Kaiser Radler cai super bem comidinhas para dividir com os amigos.

E ter uma alimentação restrita não é desculpa para não saborear a sua Kaiser Radler em grande estilo, o Guia da Semana listou alguns petiscos vegetarianos para harmonizar perfeitamente com a bebida refrescante. Confira:

Focaccia assada

Focaccia é um pão de origem italiana, achatado e macio, em geral coberto com sal grosso, azeite e alecrim. Você ainda pode combinar o aperitivo com tomate seco, azeitonas, queijo e tudo o que sua imaginação mandar. Se já é apetitosa por si só, imagina ao lado de Kaiser Radler?

Tomate recheado

Além de ser um petisco bonito de se apresentar, o tomate recheado pode receber diversos tipos de recheio, agradando a todo tipo de paladar. Queijo, espinafre, patê de ricota são apenas algumas opções para combinar com a bebida.

 

Falafel

Falafel é um salgadinho originário do Oriente médio. São bolinhos fritos de grão-de-bico ou fava que podem ser moídos com soja. Normalmente são misturados com condimentos como alho, cebolinha, salsa, coentro e cominho.Assim como o quibe, o falafel fica uma delícia com limão, qualhada ou homus. Então, além de utilizar o gostinho azedo para combinar no prato, opte também pela bebida refrescante da Heineken.

Quesadillas vegetarianas

A comida típica mexicana feita com milho tem em seu ingrediente principal o queijo. Para deixar o petisco ainda mais saboroso, basta trocar a carne - que é comum no recheio - por ingredientes como champingnon, cebola, tomate e diversas outras combinações. A quesadilla fica uma delícia quando grelhada e cai como uma luva acompanhada da bebida à base de limão.

Bruschetta

Assim como a Focaccia, a bruschetta é um aperitivo italiano que leva pão e harmozina com tomate e azeite. Difícil encontrar alguém que não fique com água na boca ao ver esse petisco. É possível acrescentar folhas como manjericão e muito tempero. É perfeito para dividir numa rodada de Kaiser com os amigos.

Atualizado em 11 Abr 2014.

Por Marina Marques
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Chef Jamie Oliver abre terceira unidade de seu restaurante no Brasil; saiba mais!

Curitiba é a casa da mais recente unidade do Jamie´s Italian

Holy Burger promove festa mexicana com pratos inspirados no país neste domingo, 27 de maio; saiba mais!

A hamburgueria vai abrir especialmente no domingo, dia 27, das 12h às 22h

Outback lança sobremesa com brownie na versão doce de leite

A famosa sobremesa Thunder ganha uma nova versão feita com doce de leite argentino

Chef de A Casa do Porco abre sorveteria no centro de São Paulo; saiba mais!

A proposta da casa é vender sorvetes softs, com ingredientes naturais e sem aditivos

Promoções imperdíveis para o Dia do Hambúrguer 2018 em São Paulo

Veja onde comer opções do lanche e comemorar esse dia pra lá de apetitoso

Taco Bell lança sobremesa recheada com chocolate KITKAT®

Mini burrito feito com o chocolate é a nova opção de sobremesa do restaurante