Guia da Semana

A Kaiser Radler, nova sensação da Heineken, é perfeita para quem busca uma bebida com refrescância. Conhecida na Europa desde 1922, a bebida do tipo Radler é composta por cerveja Kaiser e suco natural de limão. Para quem gosta de combinar bebida com petiscos, a Kaiser Radler cai super bem comidinhas para dividir com os amigos.

E ter uma alimentação restrita não é desculpa para não saborear a sua Kaiser Radler em grande estilo, o Guia da Semana listou alguns petiscos vegetarianos para harmonizar perfeitamente com a bebida refrescante. Confira:

Focaccia assada

Focaccia é um pão de origem italiana, achatado e macio, em geral coberto com sal grosso, azeite e alecrim. Você ainda pode combinar o aperitivo com tomate seco, azeitonas, queijo e tudo o que sua imaginação mandar. Se já é apetitosa por si só, imagina ao lado de Kaiser Radler?

Tomate recheado

Além de ser um petisco bonito de se apresentar, o tomate recheado pode receber diversos tipos de recheio, agradando a todo tipo de paladar. Queijo, espinafre, patê de ricota são apenas algumas opções para combinar com a bebida.

Falafel

Falafel é um salgadinho originário do Oriente médio. São bolinhos fritos de grão-de-bico ou fava que podem ser moídos com soja. Normalmente são misturados com condimentos como alho, cebolinha, salsa, coentro e cominho.Assim como o quibe, o falafel fica uma delícia com limão, qualhada ou homus. Então, além de utilizar o gostinho azedo para combinar no prato, opte também pela bebida refrescante da Heineken.

Quesadillas vegetarianas

A comida típica mexicana feita com milho tem em seu ingrediente principal o queijo. Para deixar o petisco ainda mais saboroso, basta trocar a carne - que é comum no recheio - por ingredientes como champingnon, cebola, tomate e diversas outras combinações. A quesadilla fica uma delícia quando grelhada e cai como uma luva acompanhada da bebida à base de limão.

Bruschetta

Assim como a Focaccia, a bruschetta é um aperitivo italiano que leva pão e harmozina com tomate e azeite. Difícil encontrar alguém que não fique com água na boca ao ver esse petisco. É possível acrescentar folhas como manjericão e muito tempero. É perfeito para dividir numa rodada de Kaiser com os amigos.

Por Marina Marques

Atualizado em 11 Abr 2014.