Guia da Semana

Comemorando 32 anos, a 1900 Pizzeria realiza a ação de aniversário da casa oferecendo a seus clientes 50% de desconto em todas as pizzas. A data faz parte do calendário anual onde a pizzaria concede a promoção apenas no dia 01º de maio, seja no salão, delivery ou balcão.

Hoje, o cardápio integra mais de 40 sabores com discos feitos no estilo tradicional e integral e vendida no tipo individual, média e grande. Ainda é possível escolher pizzas com até três sabores, sendo possível uma delas doce.

Entre os destaques da rede, estão a Javali (com muçarela de búfala, linguiça de javali e alho-poró), a Carcciofini (com coração de alcachofra e parmesão) e a Veneziana (com queijo cottage, tomate seco e rúcula). O pão de calabresa como entradinha também faz sucesso.

História e tradição

A trajetória da 1900 se inicia através do imigrante italiano Giovanni Paulo Momo que no inicio da década de 20 criou no galpão antigo no bairro da Vila Mariana, a sua 1º unidade. Os filhos Erik e Edrey Momo se aliaram ao pai com objetivo de profissionalizar e expandir a marca. Hoje, a matriz costumeiramente realiza apresentações com grupos e orquestras de vários estilos como jazz, musica barroca e clássica, feita com reserva antecipada.

Por Marina Marques

Atualizado em 29 Abr 2015.