Guia da Semana
Restaurantes
Por Clayton Santos

Pratos Vegetarianos da São Paulo Restaurant Week 2012

Não perca opções dos pratos leves oferecidos pelos restaurantes que participam do maior festival gastronômico do país.

Creme de couve-flor com azeite trufado do restaurante Blú Bistrô (Divulgação/Elvis Fernandes)

Vai prestigiar a São Paulo Restaurant Week, mas não quer exagerar na dose? O Guia da Semana selecionou sete casas onde você pode apreciar pratos vegetarianos e receitas leves, para que você não se sinta culpado depois.

As sugestões vão desde a tradicional saladinha ou a quiche vegetariana, até a requintada receita de Sorrentini Bianco, do restaurante Carlini. Confira!

Banana Verde
Especialista na culinária vegetariana, o restaurante não poderia ficar de fora da lista com seu cardápio inteiramente veggie para o jantar. Duas indicações são o medalhão de palmito pupunha assado, molho de coalhada com Dill e rúcula ao azeite de limão siciliano e a banana da terra assada na lenha, com praliné de castanhas e sorvete de tapioca com coco.


Creme de jabuticaba, sobremesa da Chácara Santa Cecília. Crédito: Divulgação/Elvis Fernandes

Chácara Santa Cecília
A casa de Pinheiros tem opções de entrada, prato principal e sobremesa para o jantar da SPRW. Destaque para as minifolhas de agrião com carpaccio de caju ao molho de azeite e limão e o penne com minilegumes, funcho e alcachofra. Para sobremesa, o creme de jabuticaba com pétalas de abacaxi e folhas de hortelã.

Blú Bistrô
Entre as sugestões de entrada para o almoço, a salada verde com queijo de cabra, tomate pera, pupunha e vinagrete de limão siciliano é destaque. Já para o jantar a pedida é o creme de couve-flor com azeite trufado.


Batatas com gorgonzola e tomate cereja, entrada de almoço do Carlini. Crédito: Divulgação/Luis Simione

Carlini Perdizes
Localizado no Hotel Transamérica, o italiano participa da SPRW com cardápios para almoço e jantar. A batata com gorgonzola, tomate cereja e azeite é entrada do almoço. Dentre as criações principais, o requintado Sorrentini Bianco, massa artesanal recheada com mozarela de búfala em formato de hóstias ao molho de tomates frescos e manjericão.

Tea Connection
No almoço e no jantar, a casa de chá prepara duas cartas diferentes. O painço com queijo de cabra (base de milhete com cebolinhas e parmesão, abóbora grelhada, cebola cozida, cogumelos Portobelos, queijo de cabra derretido, rúcula e castanhas de caju) é destaque. E que tal a quiche de espinafre, preparada com queijo minas, saladinha verde e tomates cereja?


Sorvete de cidreira com calda de frutas vermelhas do Le Manjue Bistrô Créditos: Divulgação/ Elvis Fernandes

Mangalô
A sugestão de entrada é a sopa de trigo com tomates secos assados com alho, aipo e tomilho ao azeite e manjericão. Outra dica é a salada de mangalô com omelete de aspargos e queijo brie.

Le Manjue Bistrô
De entrada, a casa da Vila Nova Conceição apresenta as duas saladas: a de quinua com azeite de rúcula e castanhas do Pará e a de 7 grãos com notas árabes. E se você não resiste a um gelado, confira o sorvete de cidreira com calda de frutas vermelhas.


Por Clayton Santos

Atualizado em 22 Ago 2013.

Mais notícias

Restaurantes em São Paulo com menu especial para o Dia das Mães 2021

Restaurantes

30 lugares para pedir delivery de parmegiana em São Paulo

Restaurantes

Mizuki Poke aposta em seis opções de pokes diferenciados; saiba mais!

Restaurantes

Starbucks lança combinações exclusivas para o delivery com 15% de desconto; saiba mais!

Restaurantes

Restaurantes em São Paulo para pedir delivery na Páscoa 2021

Restaurantes

Restaurante America lança Ovo de Páscoa Farofino em parceria com Carole Crema; saiba mais!

Restaurantes