Guia da Semana

Vai prestigiar a São Paulo Restaurant Week, mas não quer exagerar na dose? O Guia da Semana selecionou sete casas onde você pode apreciar pratos vegetarianos e receitas leves, para que você não se sinta culpado depois.

As sugestões vão desde a tradicional saladinha ou a quiche vegetariana, até a requintada receita de Sorrentini Bianco, do restaurante Carlini. Confira!

Banana Verde
Especialista na culinária vegetariana, o restaurante não poderia ficar de fora da lista com seu cardápio inteiramente veggie para o jantar. Duas indicações são o medalhão de palmito pupunha assado, molho de coalhada com Dill e rúcula ao azeite de limão siciliano e a banana da terra assada na lenha, com praliné de castanhas e sorvete de tapioca com coco.


Creme de jabuticaba, sobremesa da Chácara Santa Cecília. Crédito: Divulgação/Elvis Fernandes

Chácara Santa Cecília
A casa de Pinheiros tem opções de entrada, prato principal e sobremesa para o jantar da SPRW. Destaque para as minifolhas de agrião com carpaccio de caju ao molho de azeite e limão e o penne com minilegumes, funcho e alcachofra. Para sobremesa, o creme de jabuticaba com pétalas de abacaxi e folhas de hortelã.

Blú Bistrô
Entre as sugestões de entrada para o almoço, a salada verde com queijo de cabra, tomate pera, pupunha e vinagrete de limão siciliano é destaque. Já para o jantar a pedida é o creme de couve-flor com azeite trufado.


Batatas com gorgonzola e tomate cereja, entrada de almoço do Carlini. Crédito: Divulgação/Luis Simione

Carlini Perdizes
Localizado no Hotel Transamérica, o italiano participa da SPRW com cardápios para almoço e jantar. A batata com gorgonzola, tomate cereja e azeite é entrada do almoço. Dentre as criações principais, o requintado Sorrentini Bianco, massa artesanal recheada com mozarela de búfala em formato de hóstias ao molho de tomates frescos e manjericão.

Tea Connection
No almoço e no jantar, a casa de chá prepara duas cartas diferentes. O painço com queijo de cabra (base de milhete com cebolinhas e parmesão, abóbora grelhada, cebola cozida, cogumelos Portobelos, queijo de cabra derretido, rúcula e castanhas de caju) é destaque. E que tal a quiche de espinafre, preparada com queijo minas, saladinha verde e tomates cereja?


Sorvete de cidreira com calda de frutas vermelhas do Le Manjue Bistrô Créditos: Divulgação/ Elvis Fernandes

Mangalô
A sugestão de entrada é a sopa de trigo com tomates secos assados com alho, aipo e tomilho ao azeite e manjericão. Outra dica é a salada de mangalô com omelete de aspargos e queijo brie.

Le Manjue Bistrô
De entrada, a casa da Vila Nova Conceição apresenta as duas saladas: a de quinua com azeite de rúcula e castanhas do Pará e a de 7 grãos com notas árabes. E se você não resiste a um gelado, confira o sorvete de cidreira com calda de frutas vermelhas.

Por Clayton Santos

Atualizado em 22 Ago 2013.