Guia da Semana

Na onda dos Food Trucks, São Paulo ganhou opções gastronômicas de todos os tipos, indo da culinária mexicana a japonesa. Mas ainda faltava uma especialidade a ser explorada pelos carrinhos gourmets: a coxinha.

O Só Coxinhas chega no sábado, dia 13 de setembro, com a proposta de unir o mais popular salgado do país com a novidade dos restaurantes sobre rodas. Porções de coxinhas de variados sabores serão comercializadas dentro de uma Kombi itinerante que também oferecerá cervejas artesanais nos estilos Pilsen Extra, Natura Extra e Weiss.

Onde encontrar

Para marcar o início das atividades, o Só Coxinhas marca presença no dia 13 de setembro, a partir do meio dia, na Pracinha Oscar Freire, copos personalizados poderão ser preenchidos com 10 ou 20 unidades de mini coxinhas, nos sabores frango, frango com catupiry, queijo, nutella e doce de leite, ou coxinhas grandes nos sabores tradicional e camarão. Os preços variam entre $ 4 e $ 10.

O roteiro do Só Coxinhas será divulgado diariamente em suas páginas nas redes sociais. A Kombi, que deverá rodar pelas ruas de São Paulo cerca de três dias por semana, já tem presença confirmada no almoço do Butantan Food Park, dia 15 de setembro, e em seu primeiro evento gastronômico coletivo, o Panela na Rua, dia 25 de setembro.

Por Marina Marques

Atualizado em 11 Set 2014.