Guia da Semana


O que você anda comendo por ai? Às vezes (pra não dizer sempre) nosso cotidiano é tão conturbado que não temos tempo de nos alimentarmos direito, nem ao menos de parar para poder comer uma refeição inteira, principalmente para quem vive nas grandes cidades. E é exatamente esse dia-a-dia que nos faz ter um hábito pouco saudável: o de consumir sanduíches e fast-foods cheios de calorias, apesar de que ultimamente tem se falado muito nos "light e diet" e em estilos de vida mais saudáveis.

Agora imagine que um proprietário de uma lanchonete em São Paulo resolveu ignorar todas as tendências atuais de saúde e de comidas leves e saudáveis e inventou um sanduíche com 2,5 quilos e nada mais, nada menos de que 7.500 calorias (energia suficiente para manter um homem adulto, em atividade, por quatro dias!!!). Essa coisinha custa R$49,90 e tem mais de 20 ingredientes, todos no plural, (em grandes quantidades) dentro de um pão sírio (deve ser para ficar mais leve dessa forma).

Pois é. Esse "tira-gosto", batizado como "Ultra X-tudão", é uma das principais atrações da lanchonete Santa Coxinha, localizada na Zona Leste de São Paulo, e foi inventado há mais de cinco anos para desafiar o apetite dos clientes, já que quem conseguir comer dois desses inteiros leva um terceiro na faixa, mais um refrigerante light e um cafezinho com adoçante. Pelo que sei, ninguém conseguiu até hoje!

E tem muita gente que desafia o próprio organismo (pra alegria do proprietário da lanchonete) e, pasmem, consegue comer um desses inteiro (ou quase).

Certamente, a Magali (personagem das histórias da Turma da Mônica) ou até mesmo Pantagruel, o herói gigante e muito faminto e comilão, criado pelo escritor francês François Rebelais, no século XVI, ficariam envergonhados!!!
Gostou ? Então, leia a última coluna da Carlinha Do You Speak English
Quem é a colunista: Carla Milani. Apaixonada por alimentos e bebidas.

O que faz: Nutricionista e Barista

Pecado gastronômico: Massas, massas e mais massas!!!

Melhor lugar do Brasil: Todos!!! (mas em especial o Rio de Janeiro...)

Fale com ela:
[email protected]

Atualizado em 7 Ago 2012.