Guia da Semana

O Ragazzo está de cara nova! A rede brasileira de restaurantes com mais de 30 anos de história no mercado brasileiro inicia um novo capítulo de sua jornada com o reposicionamento de sua marca e entrada no segmento de casual dining.

O novo momento do Ragazzo apresenta inovações em três pilares principalmente: novos produtos, novos processos de cozinha e novo atendimento. As receitas dos novos pratos foram desenvolvidas com a consultoria do Chef David Maurício – um dos principais chefs de culinária italiana no Brasil, que comandou por 10 anos a cozinha do Due Cuochi – em parceria com o Dr. Alberto Saraiva, fundador da Rede Ragazzo e responsável pela estratégia e desenvolvimento de novos produtos.

O novo cardápio traz ingredientes premium que realçam o sabor e qualidade dos produtos. São 26 novos itens nas categorias Entradas, Saladas, Massas, Gratinados e Pizzas.

Confira as novidades do cardápio do Ragazzo:

Entradas: o cardápio apresenta duas entradas novas extremamente crocantes e deliciosas. A Croqueta de Milho & Bacon que explode na boca e o Croc Chicken Stripes, deliciosas tiras de frango que acompanham 7 molhos diferentes para que o cliente possa ter diversas experiências de sabor em um mesmo prato.

Saladas 100% reformuladas, incluindo: deliciosa releitura da clássica Caprese, que tem como diferencial uma mussarela empanada e a Croc Cesar com deliciosas tiras de frango empanado. Além disso, o consumidor tem a opção de criar sua salada, fazendo sua combinação com até 24 ingredientes – liberdade total.

Nova categoria de gratinados: essas novidades prometem ser a grande estrela do cardápio. Lasanhas, canelones e rondeles gratinados com muito queijo e finalizados cada um de uma maneira especial. Destaque para a Lasanha de Bacalhau finalizada com Salsa de Azeitona e Cebola Crispy, para o Rondeli de Ricota e Espinafre perfumado com limão siciliano e lascas de amêndoas crocantes e o Canelone de Brócolis e Bacon servido com telhas de bacon crocante.

Novas Pizzas estilo clássico italiano: feitas com massa fermentada em processo natural por 48h e molho de tomate importado da Itália. Os destaques são os sabores Stracciatella & Presunto Royal (pizza italiana com molho pesto, mussarela de búfala, presunto royal, stracciatella, pistache e raspas de limão siciliano) e a Parma (mussarela, rúcula, presunto parma rasgado, lascas de parmesão e regada com geleia de alho negro). Além dos sabores clássicos como Calabresa e 4 Queijos.

Por Amanda Matos

Atualizado em 10 Ago 2022.