Guia da Semana

Quem frequenta o Litoral Norte, mais especificamente Juquehy e Maresias, já deve conhecer o badalado restaurante Badauê, especializado em peixes e frutos do mar. A ótima notícia é que o estabelecimento pé na areia subiu a serra e abriu uma terceira casa na cidade de São Paulo, no bairro Jardins.

O Guia da Semana teve a oportunidade de conhecer o novo empreendimento dos irmãos André, Mauricio e Renato Yedid e te conta tudo sobre o novo point gastronômico da cidade.

O Badauê fica num casarão de esquina com dois andares. Por lá, também há uma peixaria, de onde saem os ingredientes frescos para compor os pratos de dar água na boca. Você pode optar por pratos a la carte ou, durante a semana no horário do almoço, provar o menu executivo.

O ambiente é aconchegante e espaçoso, com clima de praia em plenos bairro Jardins (Foto: Divulgação/Via Assessoria Gina Comunicações)

O espaço superaconchegante e com peças rústicas, com certeza te fará se sentir na praia. No cardápio, você encontrará pratos típicos caiçara com um toque de alta gastronomia. Vale provar a Lula Badauê e o Camarão Crocante para começar.

Em relação aos pratos principais, o Badauê sugere os peixes inteiros assados e recheados – e essa foi a nossa escolha. Provamos a Pescada Branca recheada com farofa de camarão e banana da terra. O prato é servido inteiro e, além de ser lindo, é uma delícia: suculento e cheio de sabor. Mas também há outras apetitosas opções como moquecas, peixes fritos e assados e, claro, muitos frutos do mar.

Para adoçar, nós adoramos a Cocada de Forno com Sorvete, uma sobremesa que com certeza fecha o cardápio com chave de ouro – ainda mais acompanhada de um café feito na hora.

SERVIÇO

Badauê
Endereço:
Rua José Maria Lisboa, 1397 - Jardins
Horário de funcionamento: Segunda a quinta-feira das 12h às 15h e das 19h às 00h.
Sexta a domingo das 1h às 1h.

Atualizado em 11 Mar 2019.