Guia da Semana

A cidade de São Paula acaba de ganhar mais um endereço italiano! Comandado pelo chef Marcílio Araújo, ex-Benedictine (RJ), Le Vin Bistrô e Café Antique (SP), o restaurante Bari Cucina foi idealizado para resgatar a essência da culinária italiana com o requinte das técnicas da alta gastronomia.

Localizado na rua Prof. Atílio Innocenti na Vila Nova Conceição, o novo endereço da cozinha italiana em São Paulo traz a cultura de Bari, o calcanhar da Bota europeia, com um toque de Brasil. Bari é uma cidade portuária situada no sul da Itália, famosa por suas praias, sua vida noturna pulsante, arquitetura e uma culinária fantástica.

Inspirado no renomado restaurante italiano Grotta Palazzese (ponto turístico de Bari), o Bari Cucina traz traços finos de elegância, presentes em sua arquitetura e no paladar. Foi planejado nos mínimos detalhes e conta com um amplo espaço interno e com luz natural resultando em um ambiente autêntico e único em São Paulo.


Foto: Divulgação (via assessoria - Pipah Comunicação)


Em seu cardápio, é possível encontrar o que há de mais autêntico na cozinha italiana. Desde finas entradas, a massas frescas feitas na casa, risotos, carnes e frutos do mar, além de pizzas e pães com massa de fermentação natural e sobremesas que italiano nenhum poderia colocar defeito.

A proposta do chef Marcílio Araújo é trazer à mesa a comida que aquece o coração com atualidade, em um ambiente agradável e serviço impecável, uma experiência completa, priorizando o pequeno produtor local, produtos orgânicos, selecionados e de alta qualidade. Além de massas frescas e salameria produzidas na própria cucina.


Foto: Divulgação (via assessoria - Pipah Comunicação)


Na adega, os melhores rótulos das principais vinícolas do mundo com opções a partir de R$ 180,00. Na carta de drinks, além dos clássicos, é possível conhecer os autorais com destaque para o BARI, que leva o nome da casa com uma criação surpreendente: gin, suco de grapefruit, angustura, suco de limão e xarope de vanilla. Outra opção inusitada o ISABELLY, conta com Gin, Xarope de Camomila, Suco de limão siciliano, Vinho rose e Clara de ovo.

Atualizado em 18 Ago 2021.