Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

'Casa do Don' aposta em gastronomia italiana e decoração de filme de gângster; saiba tudo!

Casa especializada em comida italiana está em Moema e aposta na decoração, figurino e clima cinematográfico.

Foto: Divulgação/Casa do Don (Via Assessoria Economídia)

Se você se apaixonou por filmes como o recente "O Irlandês" ou clássicos como "Os bons companheiros" e "Scarface", então é provável que você ame passar uma noite no restaurante Casa do Don, localizado em Moema.

Ao entrar no salão com pouco mais de 200 m², o cliente é transportado para um clima diferente, algo próximo ao ambiente de um filme de mafiosos. Os funcionários usam as típicas roupas de gângsters, com terno e chapéu, e as paredes são ornadas com quadros que apresentam a máfia italiana. O interessante é que a cenografia e decoração foi toda realizada por uma produtora de cinema brasileira.


Decoração te transporta para um filme de gângsters (Foto: Divulgação/Casa do Don - Via Assessoria - Economidia)


A brincadeira, é claro, é porque trata-se de um restaurante italiano com um cardápio com opções saborosas como o Spaguetti do Don, preparado na mesa do cliente, dentro de uma peça de grana padano, ao molho Alfredo e especiarias (custa R$75,90). Outra opção de dar água na boca é o Carbonara, a receita tradicional com um toque do Don (R$54,90).

Já para quem gosta de pizza, as redondas do restaurante são preparadas com farinha italiana fermentada por 24 horas, o que garante uma receita leve e apetitosa. Dentre os sabores, há clássicas como Napolitana, Pepperoni e 4 queijos. Também há opções especiais para as crianças, como uma pizza em formato de tartaruga para entreter os pequenos.


O cannoli, uma receita típica italiana, figura entre as sobremesas (Foto: Divulgação/Casa do Don - Via Assessoria Economidia)


Para adoçar, a casa conta com receitas clássicas italianas como o Cannoli, o Tiramisu e Panna Cotta. Mas a sugestão fica por conta da inusitada Ave Cesar, um sorvete de creme em formato de macarrão, calda de morango e chocolate branco ralado.

Vale ressaltar que o restaurante também conta com carta de vinhos harmonizados para acompanhar os pratos ou drinks como Sangria do Don, feita com vinho tinto seco, Martini Bianco, Cointreau, Conhaque, Gin, limão siciliano, laranja, maçã vermelha, uva, carambola, canela em pau e soda limonada, e o Don Patroni, preparado com vodka, Peachtree, suco de goiaba e abacaxi.


SERVIÇO

Casa do Don
Endereço:
Av. Ibirapuera, 2.835 - Moema
Horário de funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 11h às 00h


Atualizado em 17 Dez 2019.

Mais notícias

10 coxinhas diferentonas para experimentar em São Paulo

Restaurantes

Bob's traz de volta o Milk-Shake de Amarula; saiba mais!

Restaurantes

15 points gastronômicos em São Paulo perfeitos para matar a fome depois do bloco de Carnaval

Restaurantes

5 confeitarias com mais de 50 anos em São Paulo que você precisa conhecer

Restaurantes

15 restaurantes em São Paulo perfeitos para comemorar uma data especial

Restaurantes

Onde comemorar o Dia da Gula 2020 em São Paulo

Restaurantes