Guia da Semana

Você já ouviu falar do Vila da Mata? Em uma das principais avenidas da Granja Viana, este complexo se tornou uma ótima opção de gastronomia e entretenimento para as pessoas que moram ali. E, apesar de ficar em Cotia, vale a pena para os paulistanos também, que só precisam pegar vinte minutos de Raposo Taveres para chegar ao local.

O complexo conta com pista de skate, espaço para eventos, dois deliciosos restaurantes (que ocupam o mesmo espaço) e muito mais. Na hora do almoço, o Ser-Afim oferece buffet lactovegetariano (sem carne, nem ovos, mas com derivados de leite), com muitas opções também veganas (sem carne, ovos ou leite). O restaurante acabou de abrir uma nova unidade nos Jardins, em São Paulo.

Foto: Reprodução/Facebook

Já na hora do jantar, o espaço rústico, aconchegante e cheio de verde se transforma no João do Grão, um estabelecimento que serve pizzas predominantemente vegetarianas feitas com massa integral. O rodízio acontece de terça a domingo, a partir das 19h, e custa R$48,00 por pessoa – o mesmo valor de uma pizza inteira. Para quem quiser algo mais leve, há também a opção de rodízio de sopas!

Deixe de lado aquele preconceito contra pratos vegetarianos – as opções são deliciosas. Já experimentou pizza de beterraba? Uma delícia! Calabresa de soja, gorgonzola com nozes, abobrinha, berinjela e palmito são só alguns dos sabores que você encontra por lá. Isso sem falar das pizzas doces, como abacaxi com morango e raspas de limão. O rodízio é lactovegetariano, mas, se você for vegano ou intolerante a lactose, é só avisar o garçom, e nada com leite virá à sua mesa!

Que tal experimentar?

João do Grão

Endereço: Avenida São Camilo, 288 - Granja Viana, Cotia
Horário de Funcionamento: Terça a quinta e domingo, das 19h às 22h30 | Sexta e sábado, das 19h às 23h
Valor do rodízio: R$48,00

Atualizado em 17 Mar 2018.