Guia da Semana

Por Marcela Besson

Carpaccio de robalo: opção refrescante do restaurante Asia

O Dona Flor, em Moema, antecipa a nova estação e separa uma parte do cardápio para algumas saladas especiais. São sete tipos diferentes, entre elas a que leva o nome da casa, feita com folhas verdes, mussarela de búfala, palmito, tomate cereja e azeitonas pretas, e a salada canário, preparada também com folhas verdes, lascas de filé e molho de mostarda. No japonês Asia, no Brooklin, algumas opções bem fresquinhas e leves chamam a atenção. Destaque para a saladinha de pepino doce com polvo desfiado e para o carpaccio feito de robalo e molho especial.

Ambiente arejado, parede com queda d´água, drinques refrescantes e culinária contemporânea convidam a clientela a matar a fome no verão do Água Bar. Este charmoso bar e restaurante do Itaim chega ao fim do ano com diversas mudanças. A começar pelo novo chef, o chileno Rodrigo Zamora, que reformulou completamente o cardápio. Ele elaborou um menu com receitas de diferentes origens e opções que combinam direitinho com o verão. O frango tailandês ao molho de gengibre e pimenta dedo-de-moça com arroz de pistache é uma delas. A carta de drinques também foi reformulada, com novos sabores de caipirinha. Tem de frutas vermelhas e tangerina, além de coquetéis especiais como o bamboo (vodca, suco de abacaxi, maçã, licor de kiwi e soda).

As sugestões low carb do Kanji Sushi Bar trazem releituras de iguarias típicas japonesas em versões de baixas calorias e os self temakis, que o próprio cliente prepara com a ajuda do sushiman chef Alexandre Silva. Para fechar a lista de novidades, o Rosmarino preparou três receitas especiais de terrine para enfrentar o calor da estação. De pato, berinjela ou de frutas: todas prometem agregar mais sabor ao verão!

Quem vai para a cozinha?
O restaurante italiano Due Cuochi Cucina revela com exclusividade uma das receitas que fazem sucesso na casa. É a salada de rúcula com camembert de cabra grelhado ao vinagrete de mel. Experimente!

Ingredientes:
  • uma porção de rúcula;
  • 20 gramas de queijo chabichu (camenbert de cabra) em rodelas grelhadas;
  • uma porção de tomate cereja;
  • três nozes descascadas.
    Arranje os ingredientes em um prato e, em seguida, despeje um vinagrete preparado à base de vinagre de framboesa, azeite de oliva, mel e sal na proporção que desejar.
  • Atualizado em 7 Ago 2012.