Guia da Semana

Reunir a família em volta da mesa é sinônimo de alegria e diversão. Mas, em algumas ocasiões, levar os filhos para locais públicos pode causar dor de cabeça. Pensando na tranquilidade dos pais, alguns restaurantes da Capital criaram ambientes exclusivos para entreter os pequenos.

+ Saiba onde comer bacalhau em Porto Alegre

Confira uma série de restaurantes que contam com lugares especiais para as crianças:

Applebee's

O restaurante de estilo norte-americano oferece um espaço com jogos para crianças de 0 a 3 anos. Para os mais crescidinhos, a partir dos 7 anos, são disponibilizadas duas televisões com videogames e DVDs. O cardápio especial para os pequenos vem com giz de cera e joguinhos para colorir e os mais pedidos são os nuggets com batatas fritas e os mini-hambúrgueres.


Casa do Marquês

Galeterias não são conhecidas por proporcionar diversão para as crianças. Mas a Casa do Marquês tem um diferencial. O restaurante tem um ambiente com dois videogames à disposição dos adolescentes e recreacionistas de olho nos menores. E na hora de comer, não pode faltar uma boa massinha tradicional e o galeto com batata frita.


Dado Garden Grill

Localizado no shopping Praia de Belas, o Dado Garden tem um lugar especial, reservado para as crianças. O espaço "Floresta Cyber" conta com games e computadores. No cardápio, as mais procuradas são as batatas fritas e as sobremesas de chocolate.


Iaiá Bistrô

Localizado em uma rua de pouco movimento, o bistrô traz uma sensação de tranquilidade para a criançada. O clima campeiro é ideal para distrair pais e filhos. No que com vista para a rua, há uma cesta de bergamotas esperando para ser descascadas. No espaço interno, existe um quarto de brinquedos, onde todos podem escrever nas paredes. A massinha na manteiga e o peixinho tipo nuggets fazem sucesso.


Tirol

O espaço kids dispõe de uma equipe especializada, com recreacionistas, para atender as crianças e vários brinquedos, como panelinhas, TV e jogos de colorir, que entretem e garantem a distração da garotada.

Por Lucila Rosa

Atualizado em 4 Abr 2013.