Guia da Semana

Por Roberta Nomura

Conhecida nacionalmente como uma das mais tradicionais, a culinária mineira dispensa apresentações. Feijão tropeiro, tutu, leitão à pururuca e o delicioso pão de queijo. Todas estas receitas típicas podem ser encontradas no Xapuri. Considerado o melhor restaurante do segmento, a casa possui ambiente típico de grande fazenda e os pratos são preparados à moda antiga, em um fogão à lenha, que pode ser visualizado pelos clientes.

Para aqueles que querem distância do tempero mineiro, o Vecchio Sogno oferece o melhor da cozinha italiana em um ambiente sofisticado. Além das tradicionais massas, a casa possui em seu cardápio misturas das culinárias brasileira e internacional. Com toda a variedade de ingredientes, sabores e aromas, o local foi eleito como o melhor restaurante da capital mineira.

Para os carnívoros de plantão a dica é dar uma passadinha no La Victoria, famoso por sua variedade no cardápio e sofisticação nos ambientes. A casa, que é conhecida por oferecer carnes importadas e nacionais, também serve peixes, frutos do mar, além de massas, risotos e outras especialidades.

Se a intenção é fugir dos pratos apreciados em dias comuns, a dica é provar as pizzas de abobrinha e a de tomate seco do Speciali Pizza Bar. As massas finas e crocantes conquistaram a clientela belo-horizontina e o restaurante é considerado parada obrigatória para quem aprecia as redondas.

Atualizado em 7 Ago 2012.