Guia da Semana

Por Roberta Nomura

Uma verdadeira volta ao mundo de garfo e faca. Pratos alemães, árabes, chineses, espanhóis, franceses, italianos, japoneses, mexicanos, portugueses e tailandês. A capital federal oferece tudo isso, além de temperos tipicamente nacionais, que agradam a gregos e troianos.

Os clientes que optam por algo simples e saboroso tem destino certo, a pizzaria Baco. Considerada a melhor da cidade, a casa possui em seu cardápio as famosas pizzas de sabores tradicionais e algumas exóticas, como a de maça verde, mel, parmesão e repolho roxo.

Da Europa direto para a Ásia. Quem não é muito chegado nas redondas e prefere algo menos tradicional, o Kosui apresenta mais de 50 pratos da culinária japonesa. Para seguir à risca as tradições da terra do sol nascente, a cozinha é comandada por um sushiman nascido em Tóquio.

Para quem não aprecia peixe, ainda mais cru, a dica é seguir direto para o Porcão. Considerado o melhor lugar para se comer carne, o restaurante conta com um rodízio de mais de 20 tipos da iguaria e um farto bufê. Além das opções que vão de picanha a carneiro, a casa serve pratos quentes, saladas, comida japonesa e um carta de vinhos, com mais de 150 rótulos.

Uma mistura de cozinha internacional com nacional. A Piantella ganhou destaque por seus quase 30 anos de tradição. Em suas mesas, decisões importantes foram tomadas já que o local era ponto de encontro de políticos e formadores de opinião. No menu da casa, o destaque é a feijoada servida aos sábados, que vem com vários acompanhamentos.

Atualizado em 7 Ago 2012.