Guia da Semana

Às vezes, comer um prato suculento não é o suficiente. Afinal, existem momentos que bate uma vontade de conhecer algo que vai além, seja através de uma proposta gastronômica diferenciada ou que use e abuse da criatividade para preparar um determinado ingrediente. Se o intuito é provar algo incrível, você precisa conhecer esses 4 restaurantes diferentões que ficam em São Paulo.

Pensando tanto nos carnívoros quanto nos vegetarianos, o roteiro é ideal para agradar e surpreender o paladar de qualquer um que adora comer. Confira:

Mandioca Cozinha


Foto: Reprodução/Instagram @mandioca.cozinha | Reprodução/Instagram @mandioca.cozinha

O restaurante Mandioca Cozinha, como o próprio nome diz, busca oferecer um mix saboroso de pratos onde a protagonista é a raiz brasileira. A casa trabalha com um menu que reúne receitas caseiras, opções glúten free, veganas e costuma dar preferência para ingredientes orgânicos e agroecológicos. As criações são inspiradas em cinco regiões do país e os clientes podem experimentar delícias como nhoque de mandioca, barquinhas de tapioca com vinagrete, pudim de mandioca e até bebidas que levam a raiz.

Endereço: Rua Doutor Cesário Mota Junior, 187 - Vila Buarque
Telefone: (11) 2936-9427

Riso.e.ria


Foto: Reprodução/Instagram @riso.e.ria - Fotógrafo: @jrferraro | Reprodução/Instagram @riso.e.ria

O diferencial do restaurante riso.e.ria, que abriu as portas em 2018 na região do Itaim Bibi, são os pratos a base de arroz. O menu é enxuto, mas dá conta do recado e trabalha com quatro diferentes tipos de arroz: mix de grãos, arroz integral bomba, arroz branco e arroz arbóreo. Para saborear, vale degustar o 'Arroz Cremoso Biro-biro', o 'Arroz de Polvo', e claro, uma bela galinhada. Os petiscos não passam em branco: tem 'Arancini de pato' e 'Crocante de Arroz'.

Endereço: Rua João Cachoeira, 225 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2614-1690

Dale Milanesa


Foto: Reprodução/Instagram @dalemilanesa | Reprodução/Instagram @dalemilanesa

O lema do restaurante Dale é 'tudo que é empanado é mais gostoso', isso porque a casa investe em um cardápio com muitas opções de carnes, vegetais e até sobremesas na versão milanesa. Os clientes podem experimentar sticks de muçarela, berinjela à milanesa e uma das surpresas é o sorvete à milanesa de biscoito com cobertura de ganache de chocolate. No almoço e jantar, é possível escolher uma base empanada combinada de cobertura e dois acompanhamentos, ou seja, dá pra comer mais do que bem. E o melhor: o preço é acessível.

Endereço: Alameda Santos, 843 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 3251-3323

A Casa do Porco Bar


Foto: Reprodução/Instagram @acasadoporcobar | Reprodução/Instagram @acasadoporcobar

Na A Casa do Porco Bar, localizada no bairro da República, você encontra tudo de porco: lombo, presunto, torresmo, panceta, costelas e até mesmo sushi de bacon! Comandada pelo chef Jefferson Rueda, a casa é point obrigatório para quem aprecia boa carne sem frescuras. A dica é ir com antecedência porque a fila de espera é longa, viu?

Endereço: R. Araújo, 124 - Centro, São Paulo - SP, 01220-020
Telefone: (11) 3258-2578

Lá no Escondidinho


Foto: Reprodução/Instagram @lanoescondidinho | Reprodução/Instagram @lanoescondidinho

O restaurante Lá no Escondidinho é especialista no combinado que leva purê. Os clientes podem pedir por uma dar versões de massa, que vai de mandioquinha a batata, batata doce e couve-flor, além de escolher o recheio que varia, entre as opções, carne seca, frango e vegetariano. Para a sobremesa não poderia ser diferente, vários tipos de escondidinho com chocolate, morango e outras frutas.

Endereço: R. Guaraiuva, 687 - Cidade Monções
Telefone: (11) 3530-3644

Fotos da capa: Reprodução/Instagram @acasadoporcobar | Reprodução/Instagram @dalemilanesa

Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

11 restaurantes mexicanos para conhecer em São Paulo e desfrutar do melhor da culinária latina

Dos clássicos Tex-Mex até os restaurantes mais tradicionais - vem experimentar o verdadeiro sabor mexicano!

10 restaurantes comandados por mulheres que você precisa conhecer em São Paulo

Conheça as mulheres que arrasam no comando de seus points gastronômicos

9 porções diferentonas que todo fã de petiscos precisa experimentar em São Paulo

Bolinhos com recheios inusitados, comidinhas modernas e uns bem bolados

Por Juliane R

Atualizado em 7 Nov 2018.