Guia da Semana
Restaurantes
Por Conceição Gama

Restaurantes Gay Friendly em São Paulo

Conheça lugares onde os LGBTs são público cativo.

Cardápio inspirado em quatro nacionalidades faz sucesso no restaurante Obá (Divulgação)

São Paulo possui diversos estabelecimentos gay-friendly, isto é, locais que estão de portas abertas para qualquer cliente, independentemente de sua orientação sexual. E como capital mundial da gastronomia, há na cidade diversos restaurantes que seguem esse preceito.

+ Saiba mais sobre a Parada Gay 2014

O Guia da Semana fez uma seleção de alguns restaurantes que têm um público gay cativo e são sucesso na cidade. Se você veio de longe especialmente para a Parada Gay, aproveite para conhecê-los! E se já mora em São Paulo, que tal incluir esses estabelecimentos nos seus próximos passeios gastronômicos? Confira:

Ritz

Restaurante ótimo para paquerar, cheio de artistas e descolados. O ambiente é requintado e a comida muito boa. Experimente um dos hambúrgueres gourmet da casa e o bolinho de arroz, grande hit de vendas. Para beber, caipirinhas de frutas diversas.

Athenas

Localizado em uma esquina badalada da Augusta, o restaurante possui mesas na calçada e está sempre cheio. Para comer, pratos tradicionais gregos e sanduíches deliciosos, além de petiscos. O chopp da casa também faz sucesso.

Spot

O restaurante, que tem um ambiente bem moderno, é badaladíssimo. Frequentado por famosos e anônimos, faz sucesso pelo seu clima hype. Tem cardápio bem enxuto (com massas, saladas e carnes), mas a carta de drinks é bem extensa. Prove o penne com melão e presunto cru.

Paris 6

Sempre cheio, o restaurante é um hit entre artistas da TV e do teatro. Por funcionar 24h, é programa de muita gente depois da balada. O menu é inspirado na cozinha clássica francesa e os pratos têm nomes de atores conhecidos pelo grande público. As sobremesas são de comer rezando!

Exquisito!

É um bar-restaurante que serve pratos e petiscos com temperos latinos. Prove o chili com carne e os espetinhos peruanos (servidos com molho apimentado e amendoim). Para beber, chopp Brahma e cervejas importadas.

Mestiço

Comandada pela chef Ina de Abreu, a casa prioriza receitas tailandesas e baianas. O ambiente é intimista, perfeito para um jantar ou almoço a dois. Prove o mix de entradas da casa e o Paad Thai (talharim com broto de feijão e camarão).

Obá

Serve receitas autênticas de quatro culinárias: italiana, mexicana, tailandesa e brasileira. Um dos sucessos do restaurante é o Chu Chi Pla: peixe assado na folha de bananeira com creme de coco e curry vermelho.


Por Conceição Gama

Atualizado em 22 Abr 2014.

Mais notícias

Bullguer vende sanduíche a R$10 nesta segunda-feira (22); saiba tudo!

Restaurantes

10 pratos imperdíveis com frutos do mar para provar em São Paulo

Restaurantes

Points gastronômicos em São Paulo com pratos especiais para o verão 2021

Restaurantes

Bob’s Galak com doce de leite Moça nas versões Big Cascão, Bob’s Max e Milk Shake entra no cardápio da rede por tempo limitado

Restaurantes

Com pernil fatiado, vinagrete e queijo prato, hamburgueria lança sanduíche em homenagem ao aniversário de São Paulo

Restaurantes

21 restaurantes para comemorar o Aniversário de São Paulo 2021

Restaurantes