Guia da Semana

Por Douglas Brito

Com capacidade para atender quase cinco mil pessoas ao mesmo tempo, o maior restaurante da América Latina é parada obrigatória em Curitiba. O cardápio do Madalosso conta com massas, polenta frita, saladas, frango, entre outros, servidos em forma de rodízio com preço único: R$ 16,00 por pessoa. Mesmo com sua grandiosidade, o Madalosso consegue manter o ambiente familiar e o bom atendimento - tem mais de 130 garçons.

A cadeia americana Pizza Hut tem três filiais em Curitiba, que acabaram abandonando o estilo fast-food e ganharam ambiente mais acolhedor, depois de algumas reformas. A casa funciona no sistema à la carte e serve pizzas com dois outros tipos de massa, além da tradicional, mais grossa. O cardápio ainda traz opções mais leves como saladas e pizzas com ingredientes mais saudáveis. Além disso, também são servidas massas, porções e sobremesas. Uma das pizzas de maior sucesso da rede é a super supreme, que leva uma seleção de carnes, além de presunto, pepperoni, mussarela, champignon, pimentão, cebola e azeitonas.

Além da qualidade e sabor dos típicos pratos da gastronomia japonesa, o restaurante Yamazushi tem em seu ambiente um diferencial. A decoração é moderna e clean, com ambientes nas cores branco, preto e laranja. A gastronomia é sofisticada e seu rodízio, que funciona à noite, traz uma grande variedade de opções, entre sushis, sashimis e temakis.

Atualizado em 7 Ago 2012.