Guia da Semana

Por Douglas Brito

Com música italiana ao vivo todas as noites, a Macarronada Italiana conta com as receitas da família do chef Ézio Librizzi, que as trouxe da Itália diretamente para Florianópolis. A casa é especializada em massas com frutos do mar, saboreados em meio a um ambiente moderno e contemporâneo, com arquitetura típica da Europa. São quatro ambientes: uma piazza e varanda com vista para o mar, um salão decorado com ilustrações da Itália e ainda uma sala com lareira, própria para as noites de inverno.

Um dos restaurantes japoneses mais famosos de Florianópolis, com outras três filiais na ilha e até um restaurante em Porto Velho - RO, o Miyoshi oferece os mais típicos pratos e temperos da culinária oriental. A casa da Lagoa da Conceição só trabalha à noite e aguça o paladar dos clientes com o festival de sushi, uma boa oportunidade para saborear um pouco de tudo. Uma das novidades do cardápio é o sashimi de salmão flambado em molho especial.

O cardápio da pizzaria Papparella traz cerca de 50 opções da redonda entre sabores tradicionais e invenções como Do Zé (Provolone, palmito, bacon, alho azeitona preta fatiada, parmesão e manjericão), Morrones (Mussarela com pimentões vermelhos), Paparella (Mussarela, palmito, bacon e champignon) e outras excentricidades com berinjela, rosbife defumado ou alcachofra com catupiry. Além das três doces: Chocolate, Banana e Califórnia (Mussarela, presunto, abacaxi, pêssego, cereja e figo).

Com menos de dez mesas, o Bistrô Isadora Duncan tem o ambiente perfeito para encontros românticos, à luz de velas e com uma bela vista para a Lagoa da Conceição. As opções gastronômicas da casa juntam frutos do mar e peixes típicos do litoral sul do Brasil às atrações da cozinha internacional. É recomendável fazer reserva antes.

Especializada em crepes, prato tipicamente francês, a Creperia da Lagoa oferece a iguaria em 45 sabores diferentes, com ingredientes variados. A casa também oferece vinhos espumantes exclusivos da Casa Valduga, entre muitas outras opções. O ambiente do local é realçado com apresentações de música ao vivo e às sextas e sábados, música eletrônica.

Atualizado em 7 Ago 2012.