Guia da Semana

Por Douglas Brito

Conhecido como um dos melhores restaurante de Porto Alegre, o Baumbach oferece diversas opções da tracional cozinha alemã. Em ambientes amplos e aconchegantes, a casa trabalha no sistema de bufê no almoço e à la carte no jantar. No cardápio, os pratos típicos Eissbein (joelho de porco cozido, batata à vapor e chucrute) e o Bockwurst (salsicha bock, chucrute e salada de batata), além de pescados, aves e carnes.

O destaque do Saikô é a mistura da tradicional culinária japonesa com ingredientes não convencionais como o sushi tipo italiano, (tomates secos, rúcula e mussarela de búfalo), sushis lights (sem uso de arroz), sushi com chocolate (servido apenas na época da Páscoa) e o famoso sushi empanado (sushi de arroz revestidos com alga e recheados com cream cheese, salmão e cebolinha, que é servido quente). O lugar trabalha com o cardápio à la carte, mas também tem um variado bufê de sushis e a "Seqüência Saikô", que é uma forma diferencial de degustação das diversas especialidades da cozinha.

Especializado em culinária italiana contemporânea, o restaurante Peppo oferece pratos como o Ravióli de Rúcula com uvas passas e o Medaglione Alle Fragole - medalhões de filé cobertos por morangos ao molho balsâmico acompanhados de garganelli colorido ao molho de gorgonzola - ou o Risoto de Perdiz, tem feito o sucesso da casa desde então. A requintada casa no coração do Moinhos de Ventos só não abre no domingo.

Típica lanchonete americana, o Joe & Leo´s conta com uma decoração no estilo american sports oldies. E como uma autêntica hamburgueria, o lugar oferece desde opções mais clássicas até as mais inusitadas e originais, variando de acordo com os tipos de carne, tamanho e acompanhamentos. Além dos sanduíches, o cardápio reserva outras especialidade como as pizza e as saladas. Aberto todos os dias em dois endereços: no Bourbon Shopping Country e no bairro Moinhos de Vento.
- Joe & Leo´s - Bourbon
- Joe & Leo´s - Moinhos

Atualizado em 7 Ago 2012.