Guia da Semana

Restaurantes próximos ao Mineirão em Belo Horizonte

O Guia da Semana lista opções de restaurantes para quem vai BH acompanhar a Copa do Mundo 2014.

Feijão Tropeiro é um dos pratos mais famosos de Minas Gerais – para quem está a fim de saborear os quitutes tradicionais da culinária mineira, a iguaria é uma ótima pedida. Porém, a 'região do pão de queijo' esbanja muitas opções gastronômicas que vão além do saboroso tempero mineiro, que é rico em costelinha e bacon.

Pensando em você, que vai assistir os jogos da Copa 2014 em Belo Horizonte, o Guia da Semana separou algumas opções de restaurantes próximos ao Mineirão. Assim, você pode saborear bons quitutes antes ou depois dos jogos.

 

Paladino

Localizado a 5 km do Mineirão, o Paladino oferece uma proposta de “restaurante fazenda”. Situado em uma área verde de 30.000 m², o estabelecimento tem um clima bucólico e bastante tranquilo. O cardápio também segue o clima, com clássicos da tradicional culinária campestre brasileira, como a Moqueca da Terra e o Frango Jeca.

Faz de Conta

O Faz de Conta é a opção para quem deseja saborear a tradicional culinária mineira sem pressa. Localizado a 30 minutos do centro de BH (mas a apenas 7 km do Mineirão), o restaurante oferece um variado bufê com delícias locais para ser saboreado à vontade, inclusive as sobremesas. O local é tranqüilo e tem decoração rústica.

Udon

Udon é uma boa alternativa para os amantes da culinária oriental. Localizado no bairro Lourdes, o restaurante inova no cardápio ao misturar criações e opções tradicionais. Além disso, ele possui um clima descontraído e uma decoração sofisticada, com iluminação diferenciada e papéis de parede. Uma sugestão para quem estiver acompanhado é o combinado que leva o nome da casa, que mescla sushis, sashimis e makis.

Marília Pizzeria

O Marília Pizzeria combina pizza de qualidade com um ambiente sofisticado e descontraído. A casa utiliza ingredientes de primeira em suas criações, como a Papillon (pomodori pelati, mussarela especial, queijo brie, alcachofra, flor de presunto parma recheada de catupiry e manjericão). O espaço ainda tem um lounge com boa música e cardápio personalizado.

Xapuri

O Xapuri é um restaurante com mais de duas décadas de tradição em culinária mineira. A chef e fundadora Nelsa Trombino oferece aos clientes, que se acomodam em quiosques de sapê e mesas rústicas, delícias como a ‘Moranga Recheada com Frango e Requeijão’ e o ‘Cordeiro da Montanha’. A casa está localizada no bairro da Pampulha, a 6 km do Mineirão.

Atualizado em 25 Abr 2014.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Ferrero lança sorvete de Kinder Bueno na Alemanha - e nós queremos para ontem!

Com outros dois sabores, novidade é uma parceria da marca com a Kibon alemã

Frappuccino inspirado em flamingo é novidade da Starbucks para o Carnaval; confira!

Frappuccino Sambalelê tem sabor de chiclete com morango e fica disponível entre 9 e 13 de fevereiro

10 restaurantes imperdíveis no Tatuapé

Confira um roteiro de estabelecimentos imperdíveis para uma refeição especial

Bullguer inaugura primeira unidade no Rio de Janeiro; saiba mais!

Rede paulistana desembarca no Botafogo Praia Shopping com com conceito fast casual e preços acessíveis

Benjamin A Padaria inaugura nova unidade na Rua Augusta; confira!

Loja conta com balcão voltado para a rua para pedidos sem entrar na loja

Paris 6 lança sobremesa em homenagem ao Neymar em seu novo cardápio

Novidade consiste em um petit gateau de Ovomaltine e sorvete de alfajor de doce de leite