Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação

Resumão do Lollapalooza 2016: veja os melhores shows e destaques do festival

Edição trouxe shows memoráveis ao Autódromo de Interlagos.

A apresentação do sábado do Mumford & Sons foi uma das mais memoráveis (MRossi/Divulgação)

A edição de 2016 do Lollapalooza, festival de música que rolou neste último fim de semana no Autódromo de Interlagos, reuniu apresentações inesquecíveis e um público que torceu tanto contra a chuva, que ela passou longe do festival.

SÁBADO

Com shows de Bad Religion, Tame Impala, Eminem, Mumford and Sons, Die Antwoord, Marina and the Diamonds, entre tantos outros, o primeiro dia de festival rendeu bons momentos e muita gente. Apesar de os ingressos não terem esgotado, a impressão era de que o local estava lotado, com filas por todos os lados, da cerveja ao banheiro.

Bad Religion

No Palco Skol, o principal do festival, a primeira grande apresentação foi da lendária Bad Religion. Apesar do horário nada favorável, com início às 16h10, a banda conseguiu trazer um público muito fiel, com suas rodas punks e muita animação. Já o show psicodélico trouxe um clima moderno para o palco antes de receber Eminem. O rapper não autorizou transmissão do seu show na TV e nem fotos, e revoltou os fãs que tinham esperança de ver o show de casa. Mas quem estava lá ficou feliz com a apresentação cheia de hits, do rap ao pop.

Já no palco Onix, Eagles Of Death Metal, Of Monsters and Men, Mumford & Sons renderam alguns dos melhores momentos do festival. Parecia não haver espaço não preenchido na apresentação do Mumford, que pareceram muito gratos e felizes com a resposta tão positiva do público, que sabia todas as músicas da carreira da banda, da fase folk à indie.

Marina and The Diamonds

A cantora Marina and The Diamonds, que cancelou a apresentação da última edição, fez presença no AXE, como principal atração do palco no dia. Além dela, a banda sul-africana Die Antwoord levou muitos curiosos a conferirem seu show megaexótico. Outra que surpreendeu no palco foi a jovem Halsey, a norte-americana de voz superafinada levou um público considerável e bem jovem ao palco, inclusive crianças.

O Palco Trident, que é a tenda eletrônica do festival, também tem ganhado cada vez mais público. O DJ Alok, brasileiro nascido no Distrito Federal, foi uma das grandes atrações e transformou o Lolla em balada. Quem encerrou as atividades do palco foi Kaskade, o DJ norte-americano iniciou sua carreira em 2001 e conta com hits como 'Atmosphere'.

DOMINGO

No domingo, segundo dia de festival, o Autódromo recebeu shows de Florence + The Machine, Noel Gallagher's High Flying Birds, Alabama Shakes, Jack Ü, Planet Hemp, Zedd e mais.

A primeira apresentação mais agitada do dia foi a do duo Twenty One Pilots. Com um som animado e uma apresentação cheia de firulas de deixar meninas apaixonadas, eles conseguiram fazer o clima esquentar no Palco Skol.

Já no palco Onix, com a chuva querendo aparecer, o Alabama Shakes surgiu e deixou todo mundo admirado com a poderosa voz da vocal Brittany Howard. Eles não deixaram nenhum hit de fora, fechando com 'Don't Wanna Fight', e o sol até voltou a brilhar no céu de Interlagos.

De volta ao palco Skol, a apresentação do ex-Oasis deixou todo mundo nostálgico. Noel Gallagher's High Flying Birds fez a vontade do público e incluiu em seu repertório hits do grupo dos anos 90, fechando com 'Wonderwall'.

E novamente o DJ Skrillex conseguiu colocar fogo no público do Lolla. Desta vez com o Jack Ü, seu projeto com o Diplo, Skrillex e seu parceiro mostraram o que é se preparar para um show no Brasil. O duo incluiu em seu repertório, cheio de hits de rádio, sons conhecidos dos brasileiros: Baile de Favela e Wesley Safadão. O ápice foi quando MC Bin Laden subiu ao palco para cantar e fazer sua famosa dança de 'Tá tranquilo, tá favorável' a convite da dupla de DJs.

Quem encerrou a noite no palco AXE foi a banda nacional Planet Hemp, que substituiu o cancelamento do rapper Snoop Dogg. E no palco Skol foi Florence + The Machine quem fechou as apresentações em grande estilo. 


Por Redação

Atualizado em 14 Mar 2016.

Mais notícias

12 lugares para comer sanduíches caprichados em São Paulo

Restaurantes

Outback oferece famosa Bloomin’ Onion grátis entre os dias 21 e 25 de janeiro; saiba mais!

Restaurantes

Sorveteria na Bela Vista vende gelatos por apenas R$1 nesta terça-feira (22); saiba mais!

Restaurantes

8 lugares para comer deliciosos cheesecakes em São Paulo

Restaurantes

Mais de 30 restaurantes para comemorar o Aniversário de São Paulo 2019

Restaurantes

11 restaurantes em São Paulo perfeitos para o almoço de domingo em família

Restaurantes