Guia da Semana

O festival Rio Bom de Mesa, que acontece de 14 a 19 de junho, reúne chefs de todo o Brasil e, neste ano, faz uma homenagem à culinária de Minas Gerais.

Diversos restaurantes participam do circuito gastronômico. A criatividade estará presente nos restaurantes 66 Bistrô, Victoria, Esch Café, Margutta, Giuseppe, La Sagrada Família, O Navegador e Rancho Inn, além de endereços nas cidades de Petrópolis, Paraty, Penedo, Rio das Ostras e Visconde de Mauá. Confira abaixo as novidades disponíveis em alguns deles.

No Sushi Leblon, haverá uma demonstração do intercâmbio entre culturas do chef Yoshi. O prato Salmão branqueado em fatias com crocante de couve e molho preto e branco é a boa pedida (foto).

A Casa da Suíça recebe a Linguiça de pernil acebolada, receita da chef Beth Beltrão, dona do Viradas do Largo, em Tiradentes. Outro destaque é o Viradinho na Chapa (foto).

O Navegador traz na entrada o Escondidinho de linguicinha defumada, queijos do sertão e creme de macaxeira. Para o principal, a Suculenta carne-de-sol ao creme de jerimum, cubos de coalho dourados e crisp de couve (foto). Como sobremesa, o local oferece Cocada mole com sorvete de tapioca e fios de mel de engenho.

No Giuseppe, o destaque é para a entrada Atolado de Carne de Sereno (foto), um escondidinho de inhame recheado com carne-de-sol de produção artesanal desfiada. O prato principal é a Costela Serro do Frio, à base de costela de porco. Para sobremesa, a opção é a Doçura Real, com a banana da terra como ingrediente principal.

O Margutta Ipanema traz como destaque a entrada Torre de polenta com ragu de costelinha (foto). O Nhoque de batata ao molho de ora-pro-nóbis com ragu de galinha caipira, chouriço e crocante de couve é o prato principal.

A abertura dessa edição do evento será realizada em 15 de junho, às 20h, em um coquetel e jantar beneficente no Palácio da Cidade. A renda arrecadada com o jantar será revertida para a obra social Rio Inclui.

Fotos: Divulgação

Atualizado em 7 Ago 2012.