Guia da Semana

Rodízios de massas em SP

Confira onde degustar um delicioso rodízio de massas em uma das maiores capitais gastronômicas do país..

São Paulo é a cidade representante do grande desenvolvimento da gastronomia no Brasil. Cresceu com grande influência dos imigrantes italianos e por isso, é possível encontrar tantas opções da culinária típica da Itália pela cidade.

+ Veja onde comer um delicioso rodízio de churrasco em SP
+ Veja onde comer um delicioso rodízio de comida japonesa em SP

O bairro do Bixiga é conhecido pela grande quantidade de moradores italianos e seus descendentes e abriga a maior quantidade de cantinas da cidade. Na rua 13 de Maio estão os maiores e mais famosos restaurantes e alguns apresentam sistema de rodízio de massa. Esse tipo de serviço também é oferecido em outros pontos da cidade.

Conheça os melhores rodízios de massa em São Paulo, tanto no Bixiga, quanto na região centro-sul.

Conchetta

A cantina Conchetta, localizada no bairro do Bixiga, é uma das mais tradicionais da cidade. Inaugurada na década de 70, guarda até hoje as mais clássicas heranças de restaurantes italianos. Seu criador, Walter Taverna, é uma verdadeira lenda na região e um dos principais defensores dos costumes e tradições do bairro. A cada jantar, ele adentra o salão ao som da música italiana Tarantella batendo panelas e festejando com os clientes. A Conchetta foi uma das primeiras cantinas de São Paulo e se destaca pela fartura nas opções do rodízio.

Piolin

A Cantina e Pizzaria Piolin fica no centro da cidade, na icônica Rua Augusta, e foi inaugurada há três décadas. A tradição permanece em muitos pratos do cardápio, que conserva vários pratos desde o início das atividades do estabelecimento. A casa também atende às tendências e adaptações de receitas clássicas e sempre adiciona receitas novas ao cardápio. Além do rodízio de massas, a cantina conta com opções de pizzas, buffet de frios, saladas e pratos à la carte. O rodízio, entretanto, funciona apenas no horário de almoço.

Rua Augusta, 311 - (11) 3256-9356 Leia mais

Arancini

A Arancini Cantina Italiana é uma badalada casa que serve pratos típicos da Bolonha e da Sicília, tradicionais receitas das famílias de seus donos. A casa já foi premiada como uma das melhores do segmento pela mídia especializada e também é reconhecida pelo atendimento, com a verdadeira hospitalidade italiana. Além do rodízio de massas, há pratos à la carte, saladas, sopas italianas, fondues com pães italianos e deliciosos risotos.

Taberna do Julio

A Taberna do Júlio foi aberta em 1966 e fica em um bairro próximo ao Bixiga, o Bela Vista. A taberna oferece aos clientes o rodízio de massas como característica mais famosa da casa. O ambiente é amigável e confortável, ideal para degustar os pratos entre amigos e familiares.

Atualizado em 16 Out 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Chef Jamie Oliver abre terceira unidade de seu restaurante no Brasil; saiba mais!

Curitiba é a casa da mais recente unidade do Jamie´s Italian

Holy Burger promove festa mexicana com pratos inspirados no país neste domingo, 27 de maio; saiba mais!

A hamburgueria vai abrir especialmente no domingo, dia 27, das 12h às 22h

Outback lança sobremesa com brownie na versão doce de leite

A famosa sobremesa Thunder ganha uma nova versão feita com doce de leite argentino

Chef de A Casa do Porco abre sorveteria no centro de São Paulo; saiba mais!

A proposta da casa é vender sorvetes softs, com ingredientes naturais e sem aditivos

Promoções imperdíveis para o Dia do Hambúrguer 2018 em São Paulo

Veja onde comer opções do lanche e comemorar esse dia pra lá de apetitoso

Taco Bell lança sobremesa recheada com chocolate KITKAT®

Mini burrito feito com o chocolate é a nova opção de sobremesa do restaurante