Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Rodízios de massas em SP

Confira onde degustar um delicioso rodízio de massas em uma das maiores capitais gastronômicas do país..

Confira onde comer um delicioso rodízio de massas em SP (Divulgação)

São Paulo é a cidade representante do grande desenvolvimento da gastronomia no Brasil. Cresceu com grande influência dos imigrantes italianos e por isso, é possível encontrar tantas opções da culinária típica da Itália pela cidade.

+ Veja onde comer um delicioso rodízio de churrasco em SP
+ Veja onde comer um delicioso rodízio de comida japonesa em SP

O bairro do Bixiga é conhecido pela grande quantidade de moradores italianos e seus descendentes e abriga a maior quantidade de cantinas da cidade. Na rua 13 de Maio estão os maiores e mais famosos restaurantes e alguns apresentam sistema de rodízio de massa. Esse tipo de serviço também é oferecido em outros pontos da cidade.

Conheça os melhores rodízios de massa em São Paulo, tanto no Bixiga, quanto na região centro-sul.

Conchetta

A cantina Conchetta, localizada no bairro do Bixiga, é uma das mais tradicionais da cidade. Inaugurada na década de 70, guarda até hoje as mais clássicas heranças de restaurantes italianos. Seu criador, Walter Taverna, é uma verdadeira lenda na região e um dos principais defensores dos costumes e tradições do bairro. A cada jantar, ele adentra o salão ao som da música italiana Tarantella batendo panelas e festejando com os clientes. A Conchetta foi uma das primeiras cantinas de São Paulo e se destaca pela fartura nas opções do rodízio.

Rua Treze de Maio, 624 - (11) 3285-5768 Leia mais

Piolin

A Cantina e Pizzaria Piolin fica no centro da cidade, na icônica Rua Augusta, e foi inaugurada há três décadas. A tradição permanece em muitos pratos do cardápio, que conserva vários pratos desde o início das atividades do estabelecimento. A casa também atende às tendências e adaptações de receitas clássicas e sempre adiciona receitas novas ao cardápio. Além do rodízio de massas, a cantina conta com opções de pizzas, buffet de frios, saladas e pratos à la carte. O rodízio, entretanto, funciona apenas no horário de almoço.

Rua Augusta, 311 - (11) 3256-9356 Leia mais

Arancini

A Arancini Cantina Italiana é uma badalada casa que serve pratos típicos da Bolonha e da Sicília, tradicionais receitas das famílias de seus donos. A casa já foi premiada como uma das melhores do segmento pela mídia especializada e também é reconhecida pelo atendimento, com a verdadeira hospitalidade italiana. Além do rodízio de massas, há pratos à la carte, saladas, sopas italianas, fondues com pães italianos e deliciosos risotos.

Avenida João Carlos da Silva Borges, 1211 - (11) 5641-9774 Leia mais

Taberna do Julio

A Taberna do Júlio foi aberta em 1966 e fica em um bairro próximo ao Bixiga, o Bela Vista. A taberna oferece aos clientes o rodízio de massas como característica mais famosa da casa. O ambiente é amigável e confortável, ideal para degustar os pratos entre amigos e familiares.

Rua Conselheiro Carrão, 392 - (11) 3289-0421 Leia mais


Atualizado em 16 Out 2014.

Mais notícias

12 lugares para comer sanduíches caprichados em São Paulo

Restaurantes

Outback oferece famosa Bloomin’ Onion grátis entre os dias 21 e 25 de janeiro; saiba mais!

Restaurantes

Sorveteria na Bela Vista vende gelatos por apenas R$1 nesta terça-feira (22); saiba mais!

Restaurantes

8 lugares para comer deliciosos cheesecakes em São Paulo

Restaurantes

Mais de 30 restaurantes para comemorar o Aniversário de São Paulo 2019

Restaurantes

11 restaurantes em São Paulo perfeitos para o almoço de domingo em família

Restaurantes