Guia da Semana

Pensando no Dia dos Namorados, o Guia da Semana selecionou alguns bares que, por conta, do ambiente, do clima ou do cardápio podem proporcionar bons momentos a dois. Para os casais apaixonados, segue a lista dos estabelecimentos que podem embalar, com romantismo e descontração, a noite dos pombinhos.

São Paulo

Corleone Bar i Cucina

Foto: Divulgação


Inspirado nos bares da Chicago dos anos 20, o interior do Corleone Bar i Cucina remete diretamente ao filme O Poderoso Chefão, cujo personagem principal dá nome ao estabelecimento. Desde os quadros na parede aos trajes dos garçons e às mesas escuras, tudo lembra a obra de Coppola. A luz do ambiente assegura discrição e um clima romântico para o casal. Além disso, a casa se destaca pelo cardápio elaborado pelo chef Jorge Soares. No menu, pratos como fettucine funghi secci, penne quattro formaggi e, como não poderia deixar de ser, o spaguetti siciliano. Entre as bebidas, o destaque vai para o Bloddy Mary.

Dona Flor

Foto: Divulgação


Dono de um ambiente mais descontraído e sofisticado, o Dona Flor chama a atenção pela grandiosidade conferida por sua arquitetura em estilo neocolonial. Com uma carta de drinques que tem como destaque as caipirinhas, o estabelecimento já foi premiado dois anos seguidos por servir o melhor chope Kaiser de São Paulo. Na hora de comer, a dica são os petiscos de boteco, como a picanha fatiada com ou sem alho, a tigela de carne-seca com purê de abóbora e o bolinho de bacalhau. Além dos comes e bebes, o casal é embalado pela discotecagem do DJ Renato Cardoso.

Maevva

Foto: Divulgação


Com uma figueira logo em sua entrada, o Maevva tem como referência arquitetônica os templos tibetanos. O nome do estabelecimento é uma expressão polinésia para dar as boas vindas aos visitantes. Para completar esse clima zen, a casa conta com uma decoração rústica, que enfatiza o estilo Feng Shui. O Maevva dispõe de uma pista de dança para os mais animados e conquista o público com drinques como o Raiata Frozen, que leva amarula, vodca, sorvete de creme, sonho de valsa e calda de chocolate, e um outro que tem o mesmo nome do local, que é feito com vodca e suco de cramberry.

Rio de Janeiro

Saturnino

Foto: Divulgação


Na ativa desde 2004, o Saturnino tem como principais atrativos os seus ambientes. Com decoração baseada no preto e branco, o interior do bar se integra com a natureza, criando um clima ao mesmo tempo reservado e descontraído nas noites cariocas. Já na parte externa, uma velha figueira e o teto retrátil atraem o público que procura algo mais agitado. Todos os mais de 200 tipo de drinques oferecidos pela casa são elaborados pelo barman Luís Fernando. As opções vão de caipirinhas a bebidas preparadas com ingredientes exóticos. O cardápio da casa conta com sanduíches inspirados nos velhos botequins do Rio de Janeiro.

Garota do Leblon

Foto: Divulgação


Ideal para quem quer sentar em casal e comer e beber bem, o Garota do Leblon é especialista e receitas leves como o salmão ao molho de alcaparras, o filé de frango com salada verde e a caesar salad. Além disso, uma das novas opções do bar é o bacalhau servido nas versões Zé do Pipo e Gomes de Sá. Entre as bebidas, a casa se destaca pelos chopes Brahma e Nova Schin que serve.

Belo Horizonte

Redentor Bar

Foto: Divulgação


Tendo o nome inspirado no Cristo que está de braços abertos no Rio de Janeiro, o Redentor Bar fica na região de maior agitação noturna de BH, Savassi. Embalada por bossa nova, a casa junta os atributos mineiros ao sotaque carioca para servir as onze variedades de chope que ajudam a consolidar sua boa fama. No cardápio, sugestões como o jabá porta-bandeira e a linguiça de vitela embutida com mandioca para serem apreciadas num ambiente que é ao mesmo tempo descontraído e reservado.

Porto Alegre

Foto: Divulgação


Além de música ao vivo, o Roms Bar oferece guloseimas como pastéis e, um dos sucessos da casa, a carolina de queijo. No cardápio, além dos petiscos, destacam-se as diversas opções de cervejas e drinques. O estabelecimento tem um clima que atrai tanto casais que querem beber, petiscar e se divertir quanto pessoas que vão pela música que toca por lá.

Brasília

Lake´s

Foto: Divulgação


Agregando bar, restaurante e cafeteria, o Lake´s é uma das opções para os casais apaixonados em Brasília. Com cardápio assinado por Andréa Munhoz e Rodrigo Viana, a casa é famosa por servir grelhados na brasa com acompanhamentos que ficam a critério de cada cliente. O bacalhau e a picanha estão entre os mais pedidos. Além da comidaria, o Lake´s serve coquetéis, uísques, cervejas nacionais e importadas e conta com uma carta de vinhos com cerca de 280 rótulos.


Atualizado em 7 Ago 2012.