Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Roteiro de Cantinas - Dia da Comunidade Italiana

Conheça as tradicionais casas especializadas em cozinha italiana de São Paulo.


Foto: Think Stock Photos

Em comemoração ao Dia da Comunidade Italiana, celebrado na quinta-feira (2), o Guia da Semana preparou um roteiro especial de cantinas espalhadas pela capital paulista. Buon Appetito!

Localizado em Pinheiros, o restaurante Buttina está instalado em um casarão da década de 40. No cardápio, destaque para o prato principal Spaguettini di Cacao, massa fresca de cacau, com molho de mascarpone e presunto cru. Como sobremesa, a sugestão é o Zucca e Limone, rocambole recheado com abóbora em calda quente e servido com sorvete de limão.

A cantina C... Que Sabe!, situada no tradicional bairro do Bexiga, oferece aos clientes o Risoto de Frutos do Mar e o nhoque ao molho vermelho, como prato principal. Para finalizar, o petit gatêau é uma boa pedida.

Inaugurada em 1963, o Villa Tavola abriga um serviço de restaurante 24 horas. Para começar, a casa oferece um bufê de antepastos, composto por azeitonas, frios e saladas. Entre as opções do menu, a casa inclui a lasanha quatro queijos e a perna de cabrito. Os sorvetes de chocolate, creme e flocos arrematam a refeição.

Localizado em Perdizes, o Carlino Ristorante abriga um sistema de delivery. Para os que preferem ir ao estabelecimento, o menu abriga almoço executivo nos dias da semana e o sistema à la carte. Entre os pratos principais, destaque para o Ossobuco com Pappardelle. O tradicional doce tiramissù finaliza a refeição.

Inaugurado em 1972, o La Buca Romana, da Oscar Freire, apresenta um cardápio com peixes, carnes e saladas, além das tradicionais massas. Para começar, a casa indica o carpaccio. Para o prato principal, a sugestão é o Ravióli de Ricota. Para finalizar, os comensais podem degustar a torta pecan.

Localizado na rua Bela Cintra, o Lellis Trattoria abriga uma decoração tipicamente italiana, além de apresentar músicos que cantam clássicos italianos. No cardápio, destaque para o rondeli, com recheio de uvas passas, nozes e ricota. Para finalizar a refeição, o restaurante sugere doces como o pudim de caramelo e a torta holandesa.

Tradicional no bairro do Bexiga, a Cantina Montechiaro já recebeu personalidades para degustar as opções incluídas no seu cardápio. Entre os pratos principais, destaque para o Ravióli Recheado de Damasco, Brie e Nozes ao Molho de Tomate Fresco e Manjericão. Como sobremesa, o Tiramissù ao Mascarpone arremata a refeição.


Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes

Mr. Cheney lança cookie Paçoca Amor para celebrar as festas juninas; saiba tudo!

Restaurantes