Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Roteiro Dia da Pizza

Conheça os endereços das principais pizzarias de Salvador para comemorar a data.


Foto: Getty Images

Em comemoração ao Dia da Pizza, celebrado em 10 de julho, o Guia da Semana preparou um roteiro com oito casas espalhadas pela cidade, que servem as mais variadas versões deste prato tão tradicional. Escolha a sua e bom apetite!

Localizada no Rio Vermelho, a casa Cheiro de Pizza apresenta as redondas em versões como a Aliche, que leva filé de anchovas e rodelas de tomate; a de Atum com Catupiry; e a de Bacalhau com Catupiry. Como sobremesa, a sugestão são as pizzas doces, como a de brigadeiro e a de banana.

A Companhia da Pizza apresenta um cardápio com calzones, panzones e pizzas. Entre as redondas, destaque para a Baiana, coberta com calabresa moída, pepperoni, pimenta calabresa e cebola; a Fratello, que leva presunto, bacon, champignon e cebola; e a Segredo Companhia, elaborada com salsão, catupiry e fios de rúcula.

Na Fiona Pizzaria, os comensais degustam versões como a Fiona, com molho de tomate, calabresa e cebola; a Broccolo, com brócolis ao alho e óleo sobre a mussarela; e a Liguria, que leva camarão refogado sobre mussarela, salsinha e rodelas de cebola.

Com uma decoração moderna e descontraída, a rede de pizzaria Piola atrai turmas de jovens. Entre as opções do cardápio, destaque para a Romana, que leva molho de tomate, mussarela e anchovas, e a Rimini, com molho de tomate, mussarela, ricota, salmão defumado e salsinha. Para finalizar, figura no menu o Carpaccio de Abacaxi, feito com hortelã, molho de laranja e sorvete de creme.

O restaurante Quattro Amici Pizzeria está situado em um casarão do século 19. Para começar, a escolha é o pão de calabresa e provolone. Entre as redondas, destaque para a Agridoce, feita com berinjela, parmesão e mussarela. Como sobremesa, a casa indica a Chita, que leva banana, canela, açúcar e queijo mussarela.

Inaugurada em 1983, a Torre de Pizza oferece versões como a Apreciatta, que leva mussarela, rúcula, tomate seco, palmito e tem a borda recheada; e a Nordestina, elaborada com mussarela, jabá, queijo coalho, pimenta, cebola roxa, salsinha, manteiga de garrafa e pimenta calabresa. Como sobremesa, a sugestão é a pizza de banana com canela.

O Rei da Pizza oferece mais de 70 sabores de redondas, além de calzones, carnes, massas e frutos do mar. Entre as opções de pizza, destaque para as tradicionais portuguesa, calabresa e frango com catupiry. Para finalizar, a casa serve as versões de brigadeiro e romeu e julieta.

A Pizza Di Mari abriga um sistema de bufê de pizzas encomendadas para eventos. As reservas podem ser feitas pelo site oficial do estabelecimento. Entre os sabores oferecidos, destaque para a Baba, tradicional mussarela, a Thomé de Souza, que leva alho e champignon, e a Marinete, com mussarela, tomates fatiados e orégano. Para arrematar a refeição, a dica fica por conta da Chiclete com Banana, elaborada com mussarela, banana, canela, açúcar e chiclete.


Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

Restaurantes em São Paulo com menu especial para o Dia das Mães 2021

Restaurantes

30 lugares para pedir delivery de parmegiana em São Paulo

Restaurantes

Mizuki Poke aposta em seis opções de pokes diferenciados; saiba mais!

Restaurantes

Starbucks lança combinações exclusivas para o delivery com 15% de desconto; saiba mais!

Restaurantes

Restaurantes em São Paulo para pedir delivery na Páscoa 2021

Restaurantes

Restaurante America lança Ovo de Páscoa Farofino em parceria com Carole Crema; saiba mais!

Restaurantes