Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Roteiro Dia do Vinho

Conheça as principais casas especializadas espalhadas pela cidade de São Paulo.


Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia do Vinho (5 de junho), o Guia da Semana preparou um roteiro especial com lugares onde é possível degustar a bebida em São Paulo. Saúde!

Localizado no Jardim Paulista, o Divine Wine Bar abriga uma carta que conta com mais de 50 rótulos, entre brancos, tintos, rosés e espumantes, de vinícolas pequenas e produção limitada. Um exemplo é o Château Moulin La Graviere 2005, de Bordeaux (França). Para acompanhar, a sugestão são as tábuas de queijos e frios.

Fundada em 1994, a Casa Lisboa atende ao público da zona leste. Além das opções de vinhos nacionais e importados, o estabelecimento oferece rótulos de espumantes, uísques, licores e vodcas.

Situada na Vila Nova Conceição, a importadora e distribuidora de vinhos Saint VinSaint trabalha com pequenos produtores da Europa e do Brasil e privilegia aqueles que utilizam produtos orgânicos e naturais. Além disso, a casa abriga um ambiente para eventos, um lounge e um espaço para jantares.

A Ville du Vin, unidade Alphaville, trabalha com mais de 2 mil rótulos de vinhos. Além da degustação, os clientes podem provar pratos do cardápio inspirado na culinária francesa. Destaque para o Filé Mignon ao Molho de Cogumelos e Foie Gras.

Localizada no Itaim, a requintada Enoteca Fasano abriga uma carta de vinhos com cerca de 200 rótulos vindos de países como Itália, França e Portugal. Além disso, a casa disponibiliza suas instalações para eventos enogastronômicos, como jantares e degustações, para grupos de até 20 pessoas.

A Expand Wine Bar da Villa Daslu abriga um menu de vinhos com 16 rótulos de países como França, Itália, Espanha, Portugal, Chile e Argentina. O cardápio da casa ainda sugere harmonizações com quitutes que são preparados na Forneria Villa Daslu.

A importadora Adega Alentejana apresenta cerca de 150 opções de rótulos de vinho, além de azeites, cervejas, biscoitos amanteigados, doces típicos e até louças portuguesas.

Localizada na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, a importadora Grand Crut oferece aos seus clientes uma carta de vinhos com mais de 2 mil rótulos, de países como Itália, Chile, Argentina, Portugual, Espanha e Brasil. Além disso, há um espaço para eventos e degustação das iguarias.


Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes

Mr. Cheney lança cookie Paçoca Amor para celebrar as festas juninas; saiba tudo!

Restaurantes