Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Roteiro para o Dia do Vinho

Adegas oferecem diversidade em vinhos, drinques, além de opções gastronômicas.

Confira o roteiro para o Dia do Vinho, com estabelecimentos do Rio de Janeiro que oferecem vinhos e espumantes, nacionais e importados, de diversos países e famosas vinícolas.

A Confraria Carioca é uma loja de vinhos com wine bar, inaugurada em 2008. Nas mesas, os clientes encontram alternativa para a happy hour, bebendo vinho ou espumante, além de drinques à base de frutas. O local conta com mais de 500 rótulos, de mais de cem vinícolas.

O Bergut Vinho & Bistrô surgiu com o objetivo de aliar o melhor da gastronomia com o mundo do vinho. Na época da inauguração, em 2009, a rede já contava com mais de mil rótulos de grandes importadoras, como WorldWine, KMM, Ravin, Winebrands, Belgian Beer Paradise, Aurora, entre outros.

O Castelo do Vinho conta com enoteca de aproximadamente 2.400 rótulos entre nacionais e importados e é um dos maiores acervos encontrados no Brasil. O espaço gourmet conta com criações tanto de pratos simples, como mais sofisticados.

A Enoteca Fasano oferece uma seleção de mais de 300 rótulos de 45 produtores distribuídos pelo Chile, Argentina, Itália, França e Portugal.egiões vinícolas.

Empresa de origem argentina, a Grand Cru iniciou seus trabalhos no Brasil em 2002 com o foco em vinhos de seu país de origem. Ao mesmo tempo, iniciou também a venda de Bordeaux, especialidade da matriz portenha desde sua inauguração, em 1998.

O Expand Wine Bar faz parte da maior rede importadora de vinhos da América Latina. A loja conta com mais de 1.500 rótulos de diversos países, como África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai. Além da bebida, a casa também conta com cardápio de pratos e sanduíches.

Localizado em Ipanema, o La Botella é inspirado nas tradicionais casas de vinhos da Europa. Para o acompanhamento, o cliente pode saborear aperitivos como queijos e frios, além de iguarias como sanduíches, saladas, pratos quentes, sobremesas e um cardápio de bistrô alterado semanalmente.

Inaugurada em 2007, a loja de vinhos L´Orangerie oferece cursos e eventos de degustação aos amantes da bebida. Entre os 500 rótulos originários de 14 países estão também champanhes, cavas e espumantes (fortificados e de sobremesa).


Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

Restaurante America lança Ovo de Páscoa Farofino em parceria com Carole Crema; saiba mais!

Restaurantes

São Paulo ganha primeira casa dedicada ao avocado; saiba tudo!

Restaurantes

Restaurante Abbraccio aposta em Festival de Lula para os dias quentes do verão; saiba tudo!

Restaurantes

Bullguer vende sanduíche a R$10 nesta segunda-feira (22); saiba tudo!

Restaurantes

10 pratos imperdíveis com frutos do mar para provar em São Paulo

Restaurantes

Points gastronômicos em São Paulo com pratos especiais para o verão 2021

Restaurantes