Guia da Semana



No próximo sábado (10/7), é comemorado o Dia da Pizza. O Guia da Semana preparou um roteiro com as melhores pizzarias da cidade para você aproveitar.

Tavola Pizza & Vino
Inaugurada no ano de 2008, em Belvedere, a casa é especializada em pizzas gourmet. No cardápio, os destaques vão para a Sondulta (mussarela, coração de alcachofra, presunto cru e queijo brie) e a Santástica (mussarela, parmesão, linguiça picante, presunto e champignon). Para acompanhar as pizzas, a casa dispõe de uma carta de azeites com marcas de 13 países.

Domino's
Conhecida por fazer as entregas em até 30 minutos, a pizzaria é ideal para quem prefere massa grossa. Os sabores mais pedidos são os tradicionais pepperoni e mussarela.

Antoine
O cardápio da pizzaria vai dos sabores tradicionais, como calabresa, aos requintados, como bacalhau, pancetta e queijos finos. Entre as especialidades da casa, também estão os calzones recheados com shiitake, shimeji, funghi e champignon. Para beber, o local oferece uma carta de vinho com mais de 60 rótulos.

68 La Pizzeria
Entre as redondas mais procuradas da casa estão a La Colombina (mussarela, alho poró, vinho branco e cream cheese) e a Arlecchino (mussarela, radicchio, rúcula, alcachofra e azeitona).

Marília Pizzeria
Inaugurado em 2002, o local oferece 40 tipos de pizzas além de massas como o gnocchi. A casa possui uma decoração moderna e aconchegante.

Speciali Pizza Bar
O destaque do cardápio é para as pizzas de abobrinha e tomate seco. Aos fins de semana, além da pizza a casa serve massas recheadas. Para a sobremesa, a sugestão é a Sfogliata di Frutta (massa folhada com quatro tipos de frutas, assada com sorvete de mel).

Foto: Getty Images

Atualizado em 7 Ago 2012.