Guia da Semana

Foto: Getty Images


Liberdade, autonomia, felicidade e falta de compromisso são alguns dos motivos de se comemorar o dia 15 de agosto. Esse é o Dia dos Solteiros e nada mais justo do que celebrar a solteirice. Mesmo que a origem da data continue um mistério, o importante é lembrar que há um dia dedicado aos seguidores do lema "solteiro sim, sozinho nunca". "Você pode passar a data com seus amigos de verdade ou com as amizades coloridas", brinca o terapeuta de relacionamentos e escritor de livros para solteiros, Sérgio Savian. Ele acrescenta que o importante é reunir uma turma de descompromissados e deixar um pouco de lado a família e os amigos casados, pois isso pode acabar deprimindo.

Há inúmeros fatores que incentivam os solteiros a continuar sozinhos. Até mesmo a sociedade parece estar contribuindo para isso. No quesito comportamental, cobra-se menos que a pessoa se case cedo. Já na parte econômica, é possível encontrar uma parcela de produtos e serviços destinados apenas àqueles que moram sozinhos. "As pessoas estão se dando conta de como é difícil ter uma relação amorosa com qualidade, pela falta de tempo e compreensão. Os relacionamentos estão sendo mais pragmáticos, quando deveriam ser mais subjetivos", revela Savian. Ele acrescenta que os solteiros costumam ter um perfil psicológico exigente e perfeccionista, por isso, encontram dificuldades em manter-se em um relacionamento, já que em uma relação o indivíduo depara-se o tempo todo com as imperfeições do outro e de si mesmo.

A arte de ficar sozinho realmente requer criatividade e autoconhecimento, mas nada que uma programação animada para esse segundo final de semana de agosto - e boas companhias - não resolvam. O Guia da Semana selecionou os melhores lugares para você fazer um roteiro top e comemorar sua solteirice com muita farra.

São Paulo

Bar Blá

Point de descolados e arrumadinhos, o Bar Blá é o lugar certo para quem quer paquerar no Dia dos Solteiros ou simplesmente celebrar com os amigos. Para acompanhar o bate-papo, há inúmeras opções de petiscos diferenciados.

Villa Country

O segundo domingo de agosto terá um gostinho especial no Villa Country. Além de ser um dos dias tradicionais na casa, em que habitualmente há um movimento maior de pessoas, os amantes do sertanejo terão motivos a mais para arranjar um (a) parceiro (a) para dançar e não ficar sozinho nesse dia.

VII Festa Nacional dos Solteiros

Campos do Jordão vai deixar de ser destino para os que querem curtir o frio da montanha a dois e passar a ser o ponto de encontro dos solteiros nos dias 13, 14 e 15 de agosto. O ápice do evento vai ser a Festa à Fantasia, no hotel Leão da Montanha.

Tapas

Os mais descolados e alternativos podem optar pelo ambiente charmoso do Tapas Club. Além de ser point para o happy hour, à noite é também uma balada com grande variedade de ritmos. No embalo das músicas, o chope Eisenbahn é uma boa pedida.

Rey Castro

A música latina e a decoração inspirada em Cuba atraem muitos frequentadores ao Rey Castro. Os solteiros podem convidar os amigos e cair na dança ao som da banda Los Castros, emquanto degustam o legítimo drinque cubano Mojito.

Foto: Getty Images


Rio de Janeiro

Nuth

Os DJs Marcelo Fino e Paulinho vão ditar o set list para o Dia dos Solteiros na badalada casa noturna carioca. O lugar é ideal para quem gosta de apreciar as melhores bebidas, um ambiente glamouroso e muita gente bonita.

Bar Trapézio

Mesmo quem não mora nos arredores de Botafogo pode ir comemorar sua solteirice no Bar Trapézio. O ambiente é descolado, facilita a integração com amigos e também as paqueras, pela grande quantidade de mesas que há no seu interior. A carta de drinques da casa vem com mais de cinquenta combinações diferenciadas.

Baronneti

Hip hop, dance e house são os ritmos que não deixam de tocar na Baronneti. A balada carioca costuma ser frequentada por um público mais seleto e a fim de muita curtição. O drinque que leva o nome da casa é o mais pedido e combina champagne com licores e suco de frutas.

Porto Alegre

Meat Club Design

Inspirado no Meatpacking District, bairro cultuado de Nova York, o estabelecimento atrai um público que curte uma boa badalação. Para quem não está afim de quer passar o Dia dos Solteiros avulso, a paquera rola forte no glamouroso Espaço Chandon.

Choice Dining Club

Se a intenção é se divertir com os amigos, esse é o lugar certo. É indicado para quem quer curtir uma boa happy hour, apresentações artísticas, saraus e shows. Há também uma pista de dança, que sempre ferve ao som dos DJs residentes.

Foto: Getty Images


Florianópolis

Posh Club

Considerada uma das casas noturnas mais requintadas de Floripa, a Posh Club aposta na decoração como seu diferencial. O local é baseado nas baladas de luxo de Saint Tropez, Punta Del Leste e Miami. Inspiração é o que não falta nesse lugar para comemorar o Dia dos Solteiros.

What´s Up Pub

Quem gosta de comida mexicana e de bons drinques pode aproveitar o domingo do dia 15 de agosto e ir até o What´s Up Pub. A casa é dividida em dois ambientes: no térreo funcionam o bar e restaurante, e no piso superior ficam o lounge e a pista de dança.

Belo Horizonte

NaSala Lounge & Disco

Quem quer uma balada top para comemorar a solteirice já pode começar no sábado, com a festa especial de 10 anos da NaSala. Gente bonita, bebida de qualidade e o melhor do eletrônico são itens garantidos na casa.

Bar do Marcinho

Os que gostam de reunir os amigos em um boteco para beber já têm uma desculpa no Dia dos Solteiros. Uma opção para os mineiros de BH é o Bar do Marcinho, no qual você pode passar horas batendo papo e saboreando os deliciosos petiscos como a linguiça com mandioca acompanhada de cerveja.

Salvador

Albatroz

Com decoração temática, inspirada em navios, a Albatroz é uma das casas noturnas mais tradicionais de Salvador. O estabelecimento é bem amplo e conta com pista de dança, camarote e palco, onde acontecem os shows de pop-rock e MPB.

Abrolhos Café

A casa conta com três ambientes: cafeteria, bar e restaurante. Mas é no bar que amigos costumam se reunir para tomar uma cervejinha e papear acompanhados pelos petiscos à base de frutos do mar.


Atualizado em 7 Ago 2012.