Guia da Semana

A Vila Madalena vai ganhar a partir de 14 de abril um complexo de arte, música, gastronomia e alta coquetelaria na rua Girassol. O High Line foi inspirado no famoso parque suspenso de Nova York, de mesmo nome.

Ambiente

Com objetivo de recepcionar seus clientes todos os dias, o local contará com quatro ambientes: deck, bar, lounge e rooftop. Para isso, o High Line conta com cardápios de pratos quentes, petiscos de bar e coquetelaria. Este último assinado pelo premiado Vinny Ribeiro, vice campeão do Diplomático World Tournament.

Com projeto de arquitetura, assinado pelo escritório Meireles + Pavan e paisagismo da renomada Gigi Botelho, o High Line conta com uma grande área aberta em sua entrada, com mesas, cadeiras e um discreto jardim. Sua parte interna, garante a mesma sensação de ar livre com teto vazado. O rooftop conta com lounges espaçosos, compridos bancos que simulam o famoso parque internacional e sua linha férrea/trilhos marcados no chão. O local ainda tem uma pista de dança fechada com o mesmo conceito dos dining clubs da Big Apple.

Uma obra de 7x13 metros do grafiteiro brasileiro Eduardo Kobra, garante ao local a afinidade com a High Line nova-iorquina, já que o mesmo tem uma obra no famoso parque, e garante uma identidade única ao local, com suas cores na fachada.

Seguindo o conceito dos mais famosos restaurantes norte-americanos, o local terá a curadoria do galerista Luis Maluf, responsável pela Luis Maluf Art Gallery, nos Jardins e Luis Maluf Art Lab, na Vila Madalena. Serão mensalmente expostas cinco obras de artistas representados pelo curador, que farão ações de interação com o público do local. O bar inaugura com as obras de Gasediel, Sipros, Caligrapixo, Pedro Pezte e Flavio Rossi.

Por Marina Marques

Atualizado em 18 Abr 2016.