Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Sorvete


Controversa e polêmica. Assim é a história do sorvete. A produção de sorvetes vem da antiguidade, como indicam diferentes fontes. Marco Pólo, em seus relatos da viagem que fez ao interior da Ásia no século 12, cita que já se consumia essa delícia há 3 mil anos na China, durante os meses quentes. Os chineses costumavam preparar uma pasta de leite de arroz misturado à neve, algo parecido com a atual raspadinha.

Os árabes, devido ao grande apreço por doces, também contribuíram grandemente para a difusão do sorvete. Acredita-se ainda que Alexandre, o Grande trouxe do Oriente uma mistura de salada de frutas embebida em mel, guardada em potes de barro enterrados no chão e mantidos frios com a neve do inverno.

Mas é no início da Idade Moderna que o sorvete aparece na Itália, e a partir daí, se populariza e conquista o mundo. A fama dos gelatos italianos fica por conta dos irresistíveis sabores e de sua inconfundível massa cremosa.

Conheça outros pratos típicos da Itália


Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

Bullguer vende sanduíche a R$10 nesta segunda-feira (22); saiba tudo!

Restaurantes

10 pratos imperdíveis com frutos do mar para provar em São Paulo

Restaurantes

Points gastronômicos em São Paulo com pratos especiais para o verão 2021

Restaurantes

Bob’s Galak com doce de leite Moça nas versões Big Cascão, Bob’s Max e Milk Shake entra no cardápio da rede por tempo limitado

Restaurantes

Com pernil fatiado, vinagrete e queijo prato, hamburgueria lança sanduíche em homenagem ao aniversário de São Paulo

Restaurantes

21 restaurantes para comemorar o Aniversário de São Paulo 2021

Restaurantes