Guia da Semana

Fotos: Getty Images



Ir à padaria para comprar um pãozinho quentinho? Coisa do passado se levarmos em consideração que as panificadoras na cidade de São Paulo reúnem tantas variedades de serviços que nem parecem somente padarias...

Tem algumas que parecem até mesmo empórios e minimercados com gôndolas super requintadas e diversos tipos de gêneros, marcas e sabores. Às vezes, essas padarias podem ser até lanchonete, restaurante, cafeteria, sorveteria, pizzaria e por aí vai...

Com tantas opções assim, quem resiste e sai desses estabelecimentos de mãos vazias? Só falta ter música ao vivo... ops, só faltava, pois algumas já incluem esse tipo de entretenimento nos estabelecimentos.

Dessa forma, as padarias tornaram-se ótimos pontos de encontro com a galera, casais, amigos, famílias... Até mesmo porque algumas funcionam durante todo o período noturno, para os famintos pós-balada se esbaldarem com tantas opções e quem sabe até não role uma paquera, afinal existe muitas coisas em comum entre os frequentadores de certos horários dessas casas.

Para quem curte esse tipo de estabelecimento, aí vão algumas dicas, lembrando que há infinidades de padarias com esse estilo nas grandes cidades, principalmente aqui em São Paulo:

- Dona Deôla - existem diversos endereços na cidade, onde são oferecidos vários serviços, inclusive eventos, bufês noturnos e café da manhã. Atenção para o horário de funcionamento que pode variar entre uma unidade e outra.

- Galeria dos Pães - tradicionalíssima no coração dos Jardins, também conta com serviços e produtos variados. Imperdível: o bufê noturno que conta com bastante variedade de produtos.

- Bella Paulista - opções bem diversificadas que vão muito além do pãozinho e que certamente também agrada a todos os tipos de paladares, inclusive os mais sofisticados.

- Sta. Etienne - também localizada no bairro dos Jardins, conta uma happy hour muito animada e uma variedade bastante agradável de quitutes.

- Empório Moema - como o nome já diz, está mais para um empório do que para uma padaria, mas de qualquer forma, a variedade de pães é muito boa, e as refeições de darem água da boca.

Quem é a colunista: Carla Milani. Apaixonada por alimentos e bebidas.

O que faz: Nutricionista e Barista

Pecado gastronômico: Massas, massas e mais massas!!!

Melhor lugar do Brasil: Todos!!! (mas em especial o Rio de Janeiro...)

Fale com ela: csmilani@ig.com.br

Atualizado em 7 Ago 2012.