Guia da Semana

O restaurante Tanger começou 2011 cheio de novidades. Em janeiro, trocou o antigo endereço, na Rua Fradique Coutinho, Vila Madalena, por uma rua mais agitada, a Harmonia, no mesmo bairro.

Além da casa nova, destacam-se a ambientação e o cardápio, que ganhou receitas inéditas e mais opções de entradas e porções. Especializado na culinária marroquina, o restaurante agora conta com seis ambientes decorados ao estilo daquele país e uma ampla fachada, que deixa à mostra toda a parte interior.

A cozinha, comandada pela chef Ariela Doctors, apresenta novidades como os espetos de kafta de carne, carré de javali ou shiitake com merguez, e grelhados como o de queijo coalho marinado com mostarda de dijon, alcaparras e azeitonas pretas.

Fotos: Divulgação
Restaurante oferece especialidades marroquinas, apresentações de dança do ventre e shows musicais


Na casa, a maioria das receitas de prato principal vem acompanhada pelo Couscous Marroquino, feito com sêmola de trigo. O ingrediente aparece no Couscous Royal (cordeiro com especiarias, acompanhado de sêmola, legumes, amêndoas e frutas secas) e no Couscous Marinho (com camarões, lulas, mariscos, pimentão vermelho, tomates e azeite de oliva).

Como não poderia deixar de ser, as sobremesas também trazem quitutes tipicamente marroquinos, como o Cigarre (massa caseira assada, recheada com marzipã e essência de flor de laranjeira e polvilhada com açúcar glacê) e o Makrout, um folhado frito, feito com massa de semolina, recheado com tâmaras e nozes e passado no mel.

O cardápio cultural da casa também passou por reformulações. Às terças, o restaurante promove a noite Vitrola do Tanger, que transforma os clientes em DJs por um dia. Para participar, basta levar vinis para executá-los no toca discos e nos receivers instalados para a ocasião. Às quarta, é a vez de apresentações de dança do ventre. Já às quintas e aos sábados, há apresentações ao vivo por conta do músico Daniel Doctors, entusiasta de ritmos como rock, MPB, funk soul e black music.


Serviço
Endereço: Rua Harmonia, 359, Vila Madalena, São Paulo.
Telefones: (11) 3037-7223/ 3031-8466
Horários: Terça a quinta, 12h às 15h e 19h à 0h; sexta e sábado, 12h à 1h, e domingo, 12h às 17h.

Atualizado em 7 Ago 2012.