Guia da Semana

A rede de hamburguerias The Fifties se rendeu ao flexitarianismo, um tipo de alimentação que se aproxima do vegetarianismo e do veganismo, mas de forma flexível. Ou seja, o restaurante acaba de incorporar em seu cardápio o Futuro Burger, hambúrguer de vegetais produzido pela foodtech Fazenda Futuro.

Agora, os clientes poderão substituir o hambúrguer tradicional – sem custo adicional – em qualquer uma das opções de sanduíches em todas as lojas da rede. Vale frisar que até a chegada do Futuro Burger 2.0, a casa tinha apenas uma opção vegetariana, o Veggi Burguer, feito com hambúrguer vegetariano de soja, acompanhado de shitake na manteiga com alho poró, alface americana, cenoura ralada e molho grego à base de iogurte no pão preto.

Já o Hambúrguer do Futuro, como é comumente chamado, é feito de ervilha, proteína de soja, grão-de-bico, cebola e beterraba, responsável pela suculência e pela cor que imita o sangue da carne. A versão 2.0, utilizada na rede The Fifties, tem 11% menos calorias, 23% menos carboidratos, 13% menos gorduras, 6% menos sódio e 32% mais fibras do que a anterior.

Atualizado em 22 Out 2019.