Guia da Semana



Confira o roteiro para o Dia do Turista, comemorado na segunda (13/6), com sugestões de restaurantes e bares de importantes hotéis do Rio de Janeiro.

Hotel Copacabana Palace

Aberto desde 1994, o restaurante Cipriani é um dos mais sofisticados da cidade. Oferece um menu com opções que vão dos antepastos, sopas e massas recheadas aos pratos de especialidades da casa, como o Lagostim à Carlina Com Arroz ao Curry.

Localizado na piscina do hotel Copacabana Palace, o restaurante Pérgula atrai turistas e cariocas fascinados pela bela vista e pelo requinte do local. O restaurante serve café da manhã, brunch, almoço à la carte e bufê, jantar, além do tradicional chá da tarde.

Hotel Fasano

Especializado na culinária mediterrânea, o restaurante Fasano Al Mare fica ao lado do lobby. O menu tem pratos requintados, principalmente à base de peixes e frutos do mar. Com acomodação para 70 pessoas, contando com o salão e o terraço, a casa serve café da manhã, almoço e jantar.

Localizado no térreo do Hotel Fasano Rio de Janeiro, o Baretto-Londra é uma opção para quem curte um clima mais intimista. Aberto de segunda a sábado, o bar oferece rock clássico e pocket shows. A programação inclui DJ, de quinta o início é após as 22h e de sexta e sábado, após as 23h.

Caesar Park Hotel

O restaurante Agraz Cuisine de La Plage, antigo Agraz que fica no Caesar Park Ipanema, tem como proposta harmonizar o clássico da culinária francesa com o clima descontraído do Rio de Janeiro. No cardápio, pratos consagrados da cozinha da França ganham destaque ao lado de ingredientes brasileiros, como tournerdor de filé mignon, com molho de cogumelo, e o foie gras, com feijão preto e angu mineiro.

Sofitel Rio de Janeiro

O restaurante Atlantis está localizado próximo às piscinas do hotel Sofitel Rio de Janeiro e oferece um bufê de cozinha internacional, além de uma vista para a praia de Copacabana. Conhecido por sua variedade e sua programação temática, o lugar tem entre os seus destaques a Feijoadíssima Sofitel, que acontece todos os sábados.

Eleito em 2005 como um dos dez melhores restaurantes de hotel do mundo pela Hotels Magazine, o Le Pré Catelan oferece a seus clientes toda a sofisticação e o glamour da culinária francesa. Comandada pelo chef Roland Villard, a casa possui bar e adegas exclusivos.

Hotel Pestana Rio Atlântica

Localizado no hotel Pestana Rio Atlântica, em Copacabana, o restaurante Cais da Ribeira está sempre preparado para festividades e datas especiais. Com o intuito de agradar a todos os gostos, mas sempre mantendo as tradições da culinária portuguesa, o local inova o eclético cardápio periodicamente.

Ipanema Plaza Hotel

O restaurante Opium está localizado no térreo do Ipanema Plaza Hotel e se divide em dois ambientes, varanda e salão. Especializado em culinária asiática, ele oferece aos visitantes um requinte com velas e música.

Hotel Marina All Suites

Em um ambiente moderno com decoração retrô-moderna e objetos de antiquários, os visitantes deste lugar se distraem bebericando com vista privilegiada para a praia do Leblon. O Bar D`Hotel fica no prédio do Hotel Marina All Suítes.

JW Marriott Hotel

O Terraneo Lounge e Bar (foto) é parte do complexo gastronômico do JW Marriot Hotel. Com um ambiente sisudo, a casa tem cadeiras de madeira e mesas arrumadas em torno do balcão, sendo que os melhores lugares dão vista para a praia de Copacabana.

Foto: Divulgação

Atualizado em 7 Ago 2012.