Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Uni, duni, tê...

As escolhas para presentear na páscoa estão cada vez mais difíceis. Inovações a parte, o bom e velho ovo com bombons cai bem para qualquer idade.



O hábito de trocar ovos de chocolate surgiu no século 18, na França. Mas muito antes da descoberta dessa iguaria, os ucranianos já trocavam ovos pintados (pêssankas), para celebrar a chegada da primavera. Esse costume se estendeu aos povos pagãos na Europa da idade média, que davam e recebiam ovos de galinha, gansa ou codorna para celebrar a data. Para eles, o significado era bem diferente do que conhecemos: a celebração da vida e culto a deusa Ostera que, junto com as lebres, simbolizava fertilidade e renovação.

Felizmente, a tradição evoluiu para o chocolate, que dominou a Páscoa e virou presente indispensável para a data. Atualmente, os amargos, com até 70% de cacau, estão em alta e são boas opções para quem quer presentear com sofisticação. Entre os recheados, podem ser encontrados de trufas, marshmallow e bicho-de-pé. A grande sensação sempre termina sendo os infantis, como os drageados (com confeitos coloridos), que aparecem em várias versões. Para quem quer variar, que tal uma colomba pascal recheada de nozes, brigadeiro ou trufas? Confira as sugestões:

Adolescentes
Avós
Crianças
Homens
Light
Luxo
Mulheres
Namorados



Atualizado em 7 Ago 2012.

Mais notícias

Mizuki Poke aposta em seis opções de pokes diferenciados; saiba mais!

Restaurantes

Starbucks lança combinações exclusivas para o delivery com 15% de desconto; saiba mais!

Restaurantes

Restaurantes em São Paulo para pedir delivery na Páscoa 2021

Restaurantes

Restaurante America lança Ovo de Páscoa Farofino em parceria com Carole Crema; saiba mais!

Restaurantes

São Paulo ganha primeira casa dedicada ao avocado; saiba tudo!

Restaurantes

Restaurante Abbraccio aposta em Festival de Lula para os dias quentes do verão; saiba tudo!

Restaurantes