Guia da Semana

Vapor Burger & Beer é a mais nova opção para os amantes de hambúrgueres. A casa, recém-inaugurada na Vila Madalena, aposta no preparo de carnes, entradas e até sobremesas somente com o uso do vapor.

+ Veja a entrevista com o chef Paulo Yoller, especialista em hambúrgueres
+ Leia a entrevista com o chef Henrique Fogaça, do Cão Véio
+ 5 lugares para comer um bom bolo em São Paulo

Além de deixar o hambúrguer extremamente saboroso, a técnica ainda eleva a qualidade do alimento. Comparado com a utilização da chapa, o uso da água no estado gasoso para o cozimento da carne bovina faz com que o produto tenha uma perda de cerca de 25% de toda gordura saturada. Além disso, o hambúrguer fica com 15% a menos do sódio de sua composição.

Dentre os destaques do cardápio, as entradas Steamed Potatoes, batatas bolinha sem casca, servidas com molho de cebola, gorgonzola ou mostarda, e Chilli Boats, que traz jalapeños no vapor recheados com confit de tomate e queijo de cabra, são excelentes opções. Já em relação aos hambúrgueres, vale destacar o Beer Burger, que conta com pão de cebola, maionese de cerveja, tomate, cebola e queijo da casa, e o Veggie, especial para quem não como carne.

No quesito sobremesas, destaque para o Petit Vapor, bolinho de chocolate meio amargo preparado no vapor, recheado com creme crocante de ovomaltine e servido com sorvete de baunilha de Madagascar, e o Bucólico, de morango com gengibre no vapor, servido com sorvete Diletto de iogurte.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 24 Jan 2013.