Guia da Semana

Bistrô do Engenho

Foto: Divulgação


No restaurante Engenho Bistrô, adultos apreciam as delícias da culinária francesa - em releituras de pratos tradicionais - enquanto a criançada pode usufruir de um centro de entretenimento onde atividades culturais e educativas são propostas por recreadores.

Misto de bistrô e espaço de lazer (day care), a casa oferece oficinas de capoeira, ioga e pintura, disponibiliza salas de música e teatro no primeiro andar (onde também funciona um ambiente exclusivo para bebês) e ateliê de artes mais brinquedoteca no segundo. Na cobertura, uma horta ensina a molecada sobre o cultivo de legumes e verduras. Crianças até 12 anos podem participar dos eventos. Pais ou responsáveis que consumam no restaurante não pagam pela diversão dos garotos.

O estabelecimento investe no confort food, servindo refeições diversas, como entradas, petiscos, pratos principais, sanduíches e saladas, além de um menu especial para os pequenos. Carnes de aves, bovina e peixe, assim como massas, também compõem o cardápio. Exemplos? Filé de peixe grelhado com molho de ervas, crocante de batata e alho poró com nuvem de couve ou frango com molho mostarda acompanhado por arroz de lentilhas e legumes orientais.

Serviço:
Endereço: Rua Barão da Torre, 564, Ipanema, Zona Sul.
Telefones: (21)2512-9576/ (21)2249-3035
Funcionamento: Terça a sexta, das 9h às 18h30; sábado, domingo e feriados, das 11h30 às 0h.
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners


Pizza Hut - Barra I

Foto:
Site Oficial


Criada em1957 por dois irmãos em Kansas, nos Estados Unidos, a Pizza Hut é uma das marcas mais lembradas quando se fala em redondas. No Brasil, a rede está espalhada por todos os estados, em restaurantes modernos e com cardápio que não se restringe somente às pizzas. Risotos, massas, saladas e petiscos como pães e porções de batatas também estão entre as opções do local.

Na seção de redondas há espaço para pizzas tradicionais, como peperoni e quatro queijos, e outras como vegetariana e tomate seco com rúcula. A rede também oferece espaço reservado para crianças e o menu kids, feito especialmente para agradar os pequenos. O serviço delivery é outra característica da rede, que foi quase pioneira ao disponibilizá-lo já em 1985.

Serviço:
Endereço: Avenida das Américas, 3693 - bloco 2 loja 110, Barra da Tijuca, Zona Oeste.
Telefone: (21)3325-6222
Funcionamento: da quinta, 12h à 0h; sexta e sábado até 2h.
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners
Capacidade: 276 pessoas
Estacionamento: possui


Joe & Leo´s Burguer - Rio Design Leblon

Foto: Divulgação


O Joe & Leo´s é uma autêntica hamburgueria e serve desde os clássicos aos mais originais sanduíches. O ambiente é um combinado entre restaurante e bar, o que dá um ar de informalidade ao local.

No cardápio, opções tradicionais, como o Classic de Carne (cheeseburger com 150g de pura carne bovina, alface e tomate no pão com gergelim e batatas fritas com molho à escolha) e o Classic de Frango (cheeseburger com 150g de puro filé de frango, alface e tomate no pão com gergelim e batatas fritas com molho à sua escolha).

O cardápio tem ainda lanches como o Bronco Burger (hambúrguer preparado com 200g de picanha, alface crespa e tomate no pão com gergelim) e o Chicago Burger (hamburger de 100g, alface e tomate no pão com gergelim, coberto por queijo provolone e salame italiano picado).

Os vegetarianos também têm vez. Entre as opções para quem não come carne estão o Rice Burger (hambúrger vegetariano preparado com arroz integral, salsinha, tomilho e molho shoyo) e o Garden Burger (hambúrger vegetariano preparado com lentilha, nozes, cenoura, abobrinha e gergelim).

O menu da casa também apresenta opções especiais para as crianças.

Serviço:
Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 270 - Loja 101 (subsolo), Shopping Rio Design Leblon, Leblon, Zona Sul.
Telefone: (21) 3204-9347 / 3204-9354
Funcionamento: domingo a quinta, 12h às 0h; sexta e sábado até à 1h.
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners
Capacidade: 120 pessoas


Applebee´s - Barra

Foto: Divulgação


A rede americana Applebee´s aportou em terras cariocas há pouco mais de 1 ano. Em pouco tempo de Rio, o restaurante já é sinônimo de sucesso. Isso se deve à flexibilidade da rede. Decoração e cardápio foram adaptados à predileção dos brasileiros. Imagens das praias, uma prancha de surfe dão ar carioca à casa. Outro diferencial é que a casa apresenta espaço e menu especial para receber as crianças.

No cardápio, estão mais de 60 opções disponíveis, na tentativa de contemplar os mais variados gostos. As batatas são destaque. Assadas, fritas ou em forma de purê, as batatas são servidas com molhos clássicos como barbecue, honey mustard e ranch, o clássico finger food.

Para honrar suas origens a rede não poderia deixar de oferecer hambúrgueres. Há de todos os tipos e tamanhos, acompanhados de diferentes tipos de queijo, molhos carnes e salada. Para finalizar com chave de ouro, as deliciosas sobremesas. Um dos sucessos é a Sizzling Apple Pie (torta de maçã em finas camadas, coberta de nozes e cobertura de caramelo).

Serviço:
Endereço: Avenida das Américas, 5000 - Shopping New York City Center, lojas 208 e 209, Barra da Tijuca, Zona Oeste.
Telefone: (21) 2432-4732
Funcionamento: Segunda a sexta, 12h às 23h; sábado, 12h às 1h; domingo, 12h às 0h
Capacidade: 244 pessoas
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners
Estacionamento: possui


Johnnie Pepper

Foto: Divulgação


Inspirado nas steakhouses americanas, o Johnnie Pepper reúne famílias e grupos de jovens em um ambiente que aposta na decoração amadeirada e iluminação baixa, dispondo de mini TVs de plasma com programação dedicada a esportes.

Como entrada, o cliente saboreia um balde de amendoim como cortesia da casa enquanto espera por delícias como o Potato Puffs (barca de batatas assadas crocantes recheadas com queijos derretidos, bacon, cebolinha e sour cream) ou o Ribster (costelinhas de porco cobertas de gergelim e molho barbecue).

Para beber, chopes claros e escuros, milk shakes, refrigerantes e drinques como o mojito, são algumas das opções. Na sobremesa, a dica fica por conta do Chocolate Moutain, um bolo de chocolate com recheio de calda quente e acompanhado de 4 bolas de sorvete de creme, chantili com cerejas e castanhas.

A casa também apresenta menu especial para as crianças e espaço reservado para receber os pequenos.

Serviço:
Endereço: Avenida Ayrton Senna, 3000 - 2º andar, loja 2046 - Via Parque Shopping, Barra da Tijuca, Zona Oeste.
Telefone: (21) 2421-9786
Funcionamento: domingo a terça, 12h às 23h; quarta e quinta, 12h à 0h; sexta e sábado, 12h à 1h.
Capacidade: 500 pessoas
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, American Express, Diners
Estacionamento: possui

Atualizado em 7 Ago 2012.